De repente, o corpo desse pescador começou a inchar descontroladamente após mergulho.

Há quatro anos, o pescador peruano Alejandro Ramos Martinez mergulhou no mar para caçar mariscos. Nadador profissional, ele retornou à superfície muito rápido. Apesar de a pele da parte superior de seu corpo estar formigando um pouco, Alejandro pensou que ficaria bem. Mas então, logo depois de sair da água, seus braços e peito começaram a inflar massivamente. 

O corpo dele ficou tão inchado que ele ficou parecendo o Hulk. Seus músculos estavam pressionando seus pulmões e também coçavam. Ele até ganhou cerca de 30 quilos. Quando a situação piorou, Alejandro foi ao hospital. Seu corpo inchado foi um grande choque para os médicos. 

Os sintomas de Alejandro foram resultado da doença de descompressão (também conhecida como mal dos mergulhadores). O nitrogênio em seu corpo expandiu no momento em que ele voltou à superfície com muita rapidez. Isso às vezes afeta mergulhadores e pescadores, mas os médicos nunca tinham ouvido falar de inchaço nos os braços e no peito das pessoas. 

Atualmente, Alejandro recebe tratamento com oxigênio em uma câmara pressurizada. Os médicos conseguiram diminuir a quantidade de nitrogênio em seu corpo em 30%, mas qualquer cirurgia para retirar as bolhas de nitrogênio de dentro dele seria muito complicada. 

Alejandro não pode mais mergulhar por causa porque seu corpo está como um balão de gás, o que significa que o acidente lhe roubou seu meio de sobrevivência. Nós esperamos que ele tenha sucesso em seu tratamento e possa logo retornar à sua antiga vida.

Fonte:

dailymail

Comentários

Também incrível