Inédito: mulher da República Checa engravida de quíntuplos.

A futura mãe Alexandra Kinova, da República Checa, ficou pasma quando os médicos lhe contaram uma novidade. Um exame de rotina mostrou que, diferente do que se pensava inicialmente, ela não daria à luz gêmeos.

Ao invés disso, mais bebês estavam a caminho. No início, eles lhe disseram que seriam trigêmeos. Após mais alguns exames, o número subiu para quatro, antes de um quinto bebê ser detectado pouco depois. 

Comentando sobre a ocorrência extremamente rara, a enfermeira-chefe Gabriela Kalouskova disse: "Nós nunca tivemos quíntuplos! Foi maravilhoso e único." De fato, as chances de se ter quíntuplos são de 50 milhões para uma. De acordo com os registros, esse era o primeiro caso na República Checa. No entanto, as surpresas não terminaram por aí. 

dedreux

A gravidez de Alexandra era particularmente surpreendente por ter sido natural e sem ajuda de pílulas para fertilidade. Mulheres que dão à luz gêmeos ou mais bebês geralmente o fazem quando passam por tratamentos devido a problemas em conceber.   

Youtube/Pregnant Beautiful Channel

Na verdade, Alexandra e seu marido Antonin queriam uma irmãzinha para o filho, que tinha 4 anos na época. "Eu queria uma família grande, mas não esperava que fosse tão grande", disse Alexandra.  

Todas as cinco crianças, quatro meninos e uma menina, nasceram por cesariana em 2013. Eles se chamam Michael, Daniel, Martin, Alex e Terezka. 

leroidepotsdam

Como o casal não tinha uma renda muito alta, várias pessoas enviaram doações para ajudar a sustentar os recém-chegados. 

A cidade natal deles, Milovice, providenciou um apartamento grande e dois ajudantes. Itens como roupas de bebê e carrinhos foram doados por pessoas que se emocionaram com a história. 

jeandubois

Você pode ver Alexandra durante sua gravidez no vídeo a seguir (em checo, com reportagens em outras línguas): 

Com um pouco de apoio, os quíntuplos podem esperar uma infância feliz. Desejamos à família tudo de melhor para o futuro! 

Comentários

Também incrível