Suposto fóssil de alienígena é encontrado no Peru.

Estima-se que o universo como conhecemos tem cerca de 100 milhões de galáxia, que por sua vez contém por volta de 800 trilhões de planetas. Há milhares de anos, os seres humanos olham para o céu se perguntando se, em algum desses planetas, há algum ser vivo que também nos olha de volta. Agora, um grupo de peruanos parece ter a resposta. 

YouTube/Gaia

No deserto de Nazca, no Peru, onde também se encontram as famosas Linhas e Geóglifos) foi descoberta a primeira múmia extraterrestre conhecida e, sendo assim, a primeira prova irrefutável de que existe vida fora da Terra. Ou é isso o que diz o grupo Gaia, que é a identidade responsável pelo estudo do achado. 

YouTube/Gaia

O humanoide mumificado encontrado mede 1,67 m, tem os olhos extraordinariamente grandes, o crânio com uma forma diferente do de um ser humano e, o que é mais chocante, três dedos em cada pé e mão. Os científicos que o examinam pensam não se tratar de um ser humano deformado, mas de "outra criatura". 

YouTube/Gaia

Examiná-lo representa a "possibilidade de encontrar um material distinto de qualquer outro já visto em um fóssil", contam os membros de Gaia. Até agora, eles já conseguiram estimar a idade do ser: eles calculam que ele viveu entre os anos 245 e 410 d.C. Fora isso, nas montanhas ao redor há pinturas rupestres de figuras de três dedos que parecem indicar a existência de alguns desses seres em outras eras. 

YouTube/Gaia

Mas também há motivos para ser cético: o grupo Gaia, principal investigador por trás da descoberta, não tem a melhor das reputações. Um de seus principais membros é famoso por ter cometido fraudes a respeito do avistamento de OVNIs, o que o faz perder credibilidade.  

YouTube/Gaia

Por sua vez, quando questionado, o especialista em OVNIs Nigel Watson não hesitou em afirmar que o fóssil parece "um gesso envolvendo uma estrutura óssea com três dedos juntos às mãos". Porém, é verdade que ele fez seu julgamento apenas vendo o vídeo e as imagens da descoberta, sem examinar o fóssil pessoalmente.

Neste vídeo de Gaia, você pode saber mais sobre a história do suposto alienígena (em espanhol): 

Por fim, a opinião da antropóloga Alicia McDermott é que, "em tais situações, é importante permanecer curioso, mas cético". Eu, pessoalmente, compartilho desse ponto de vista. Como podemos ter 100% de certeza sobre a veracidade de algo? E você? Acredita que estamos sozinhos no universo ou que, como esses peruanos afirmam, há vidas extraterrestres e que já nos visitaram? 

Comentários

Também incrível