Mulher de 25 anos ferida sobrevive 28 horas sozinha na natureza.

O que a enfermeira de 25 anos Amber Kohnhorst, de Minnesota, EUA, viveu enquanto estava fazendo uma trilha é um pesadelo. Em 20 de maio, ela caiu de um penhasco e permaneceu no chão severamente ferida por 28 horas. Ela tinha tanta certeza de que morreria, que até começou a escrever cartas de despedidas enquanto estava deitada sozinha em uma parte mais baixa do penhasco.

Tudo começou com uma pequena viagem de trilhas pelo Arizona. Amber tem muita experiência nesse assunto e escolheu o que imaginou ser uma trilha tranquila, para garantir que ela voltasse antes do pôr do sol. 

Mas, de alguma maneira, ela perdeu o rumo e não fazia ideia de como iria descer do penhasco que ela conseguiu escalar. Amber tentou encontrar as pegadas que tinha feito na subida, mas quando não conseguiu encontrá-las, ela começou a ficar assustada.

Sem sinal no celular, ela não tinha como pedir ajuda, então ela decidiu descer. Infelizmente, Amber tropeçou e acabou caindo 27 metros em uma saliência mais abaixo. As queda quebrou vários de seus ossos de sua coluna e ela ficou inconsciente. Ela teve o nariz quebrado, seu rosto estava coberto de cortes e hematomas e sua orelha estava parcialmente rasgada.

Amber eventualmente recobrou a consciência mas não conseguia se mexer. Ela ficou deitada sozinha na natureza selvagem por mais de 24 horas e não sabia se a ajuda chegaria a tempo. Imagine o horror de estar presa no meio do nada, ferida e indefesa, com a morte te encarando.

Enquanto as horas se arrastavam, Amber começou a perder as esperanças. Ela começou a pensar em sua família e quis enviar uma mensagem a eles, caso ela não os visse de novo. "Eu escrevi cartas aos meus pais. Me desculpe. Eu estou tentando alertar. Eu caí. Esse ia ser o meu adeus", Amber se lembra.

Mas no final, a jovem enfermeira foi extremamente sortuda. Quando a equipe da pousada que ela estava ficando notou que ela não havia dormido em sua cama, eles imediatamente chamaram a polícia. Uma equipe de resgate foi mandada e um helicóptero começou a vasculhar a área pela jovem desaparecida. Algumas horas depois, Amber foi encontrada e sua provação de 28 horas chegou ao fim. Seus salvadores a levaram para um hospital de Utah.

Amber passou algumas semanas se recuperando, suas lesões estão quase curadas e ela passa bem. No entanto, o processo de recuperação é longo e os custos do tratamento dela foram altos. Para ajudar Amber com as contas do hospital, os amigos dela começaram uma campanha de doação para que ela não fique afogada em dívidas. Amber se sente muito sortuda de ter sobrevivido e está muito grata aos que ajudaram em seu resgate.

Comentários

Também incrível