Mãe relata as dificuldades de amamentar sua filha.

Admiramos a dedicação das mães a seus bebês, mas nem sempre enxergamos o que há por trás do dia a dia nos meses após o nascimento.

Angela Burzo postou uma foto sua com sua bebê. Ao contrário das imagens românticas tão comuns de mães e filhas risonhas, em paz, aproveitando o mágico milagre da amamentação, Angela fez questão de “jogar a real”: amamentar dói, é difícil e requer estrutura emocional fortificada tanto da mãe quanto do pai. Este é o seu relato:

“Eu adoro ver essa mulheres lindas em suas lindas roupas de amamentação, sorrindo para seus bebês enquanto eles olham para elas, mamando de mãos dadas. Essa não é a minha realidade, pelo menos agora. Isso é real e por mais que eu queria me manter forte e ser a batalhadora que sinto poder ser, eu não posso esconder a dificuldade que é o ato de AMAMENTAR.

Seja porque ela não acerta a pega, ou porque eu não produzo leite o suficiente para acompanhá-la, ou meus mamilos possam não ser adequados, ou se a confundimos ao dar mamadeira depois de usar a bombinha… Qualquer que seja a razão, está sendo um sofrimento emocional doloroso. Hoje o dia foi apenas mamadas, sem sonecas ou comida, com mãe e pai frustrados e chorões. Esta foto mostra a minha realidade na jornada da amamentação até momento e aquela primeira pega, e a dor que eu sinto. Falando a real.”

Não é nada fácil dedicar-se a outro ser humano integralmente desta forma. Sabemos da beleza e do quanto a amamentação é importante para os bebês, mas também é preciso ter empatia com os pais neste início de vida. Muita saúde para a pequena e força para todas as novas mamães!

Comentários

Também incrível