Fotógrafa revela o que realmente significa a maternidade.

Ser mãe é, de longe, o trabalho mais difícil e recompensador do mundo. Se por um lado a maternidade é preenchida com uma abundância de prazeres e sentimentos de alegria, ela também tem suas desvantagens: enorme responsabilidade, trabalho duro, noites sem dormir, entre muitas outras. A fotógrafa norte-americana Anna Ogier-Bloomer pegou para si a missão de registrar toda a experiência de ser mãe, usando o nascimento de sua filha como uma oportunidade para trabalhar em um projeto muito especial. É um retrato muito honesto e aberto da maternidade, revelando completamente todos os seus lados. 

Ela enfatiza que sua filha é tudo para ela, mas que também quer mostrar todas as facetas da maternidade, tanto boas quanto ruins. Como, por exemplo, adormecer de exaustão na cozinha...

...e as feridas de amamentação. 

Ou mesmo a arte de fazer várias coisas ao mesmo tempo, como amamentar enquanto vai ao banheiro. Algumas coisas simplesmente não podem esperar! 

E quando bate a fome, não importa onde você está ou o que esteja fazendo...

É trabalho duro para todos os envolvidos.

Porque até os menores seres precisam de uma enorme atenção. 

Pequenas pausas são sempre bem-vindas, não importa de que forma, e até os menores dos prazeres ganham um novo significado. 

Por sorte, a vovó está por perto quando se precisa dela. 

Vendo mãe e filha, fica claro que elas formam uma grande equipe. 

Mãe e pai sempre estarão lá para sua filha. Os laços não poderiam ser mais fortes. 

Anna simplesmente não mudaria nada. Sua filha vale cada noite não dormida, cada ferida, cada tipo de exaustão. Porque no fim do dia, não há nada melhor do que o amor entre uma mãe e sua filha. 

Esse projeto muito honesto e aberto mostra que, às vezes, não faz mal se sentir exausta e sobrecarregada. No final, as boas experiências superam as ruins! 

Comentários

Também incrível