Casal sofre preconceito ao adotarem garoto com síndrome de Down.

Desde que nasceu, Archie, de 7 anos, vive em um orfanato na Bulgária, sem o privilégio de conhecer sua família. Existem ainda muitos preconceitos contra o problema que o menino tem: a mutação do gene do cromossomo 21, conhecida como Síndrome de Down. Ninguém quer adotar uma criança com essa enfermidade.

Vimeo/TheArchibaldProject

Durante 7 anos, Archie ficou sozinho. Até que um dia, uma família do Texas encontra uma foto dele na internet. Os pais, Joey e Lisa Eicher, viajam juntos para a Bulgária com a sua filha de 4 anos. Eles imediatamente se sentem próximos do menino e têm certeza de que querem que ele seja seu filho. Mas ninguém previa o que iria acontecer!

Instagram/LisaEicher

O casal compartilha seus planos de adoção com seus amigos e familiares. Mas são bombardeados com muitas críticas das pessoas de quem ambos esperavam apoio! Os preconceitos perturbaram profundamente os pais.

Vimeo/TheArchibaldProject

"Todo mundo se tornou, de repente, especialista e fomos confrontados com todo o tipo de questões e preocupações", conta Lisa com tristeza. Ela tenta resistir a todas as críticas, mas o que realmente a surpreende é quando alguém decide envolver a sua pequena filha Ace. Os pais são acusados de negligenciar a menina, pois uma criança com deficiência exige muito cuidado. Eles dizem que Ace vai ser prejudicada pelo menino e sobrecarregada por muita responsabilidade. Algumas pessoas disseram até que Archie seria um perigo para sua irmã mais nova! Estas palavras são como uma punhalada nos corações de Joey e Lisa.

Instagram/LisaEicher

Mas depois a pequena Ace decide falar e dar a sua opinião. Veja o que ela tem para dizer sobre seu irmão:

As palavras da menina tocam qualquer coração e não há nada mais a acrescentar. Se este vídeo também te emocionou, compartilhe-o com todos que você conhece. As pessoas com Síndrome de Down merecem ser tratadas como todos os outros e o mundo precisa saber disso!

Comentários

Também incrível