Mulher queima o rosto após tentar apagar vela aromática.

Muita gente gosta de acender uma vela aromática para que a casa fique com um cheiro gostoso e relaxante. Para Ashley Brawley e sua família, algo simples assim quase se transformou em uma tragédia. A mulher de 29 anos e mãe de 4 filhos vive no Texas, EUA. No dia 23 de julho, ela acendeu uma vela da marca "Bath and Body Works" e foi tomar banho. Então, ela sentiu um cheiro estranho...

Quando foi ver o que estava acontecendo, viu que a vela produzia uma chama gigante e perigosa, a ponto de queimar a madeira do móvel onde estava repousada. Obviamente, Ashley fez o que todos nós faríamos: tentou apagá-la. Como essas velas não podem ser apagadas com água, ela a soprou. Mas nesse momento, algo horrível aconteceu - e tudo foi gravado pelas câmaras de segurança do lugar: 

A vela, em vez de se apagar com o sopro, explodiu e lançou fogo diretamente na cara de Ashley. A mulher, desesperada, começou a gritar e chamar seu marido Cody. No vídeo, vemos como ele sai correndo até o banheiro. Lá, ele tentou acalmar as queimaduras com água fria e aloe vera, mas a pele estava vermelha e roxa, os lábios brancos e ela tinha diversas queimaduras no nariz. 

Cody viu a vela em chamas, levou-a para fora de casa com luvas de cozinha e, graças a isso, evitou que o fogo se propagasse para os móveis. Depois, correu para atender a esposa e levá-la à emergência. Ashley gritava e chorava de dor, tendo que ser sedada com morfina no hospital. As queimaduras de seu rosto eram de primeiro e segundo graus - tudo por causa de uma vela aromática!  

A pele do rosto de Ashley ficou em carne viva alguns dias, mas por sorte começou a sarar a partir da primeira semana. A empresa responsável por fazer uma vela tão perigosa entrou em contato com a família e ofereceu-se para pagar os gastos médicos, além de um vale-presente de 25 dólares (aprox. R$ 85). 

"Nossa oferta de reembolso dos gastos do produto não é, de forma alguma, uma compensação pelo que ela vivenciou. Estamos tristes pelo que ocorreu e levamos essa situação muito a sério. A segurança de nossos clientes é nossa prioridade número um. Esperamos trabalhar com os Brawley para reunir mais detalhes e nos comprometemos a fazer o que é certo", disse Tammy Roberts Myers, vice-presidente de comunicações da empresa. 

Mas o susto e dor que Ashley vivenciou não serão esquecidos rapidamente. Ainda não se sabe se seu rosto se recuperará por completo ou se ficarão algumas cicatrizes. Ninguém deveria sofrer algo assim por soprar uma vela! Esperamos que as empresas se esforcem mais para cuidar de seus clientes e que as pessoas tenham cuidado para que coisas assim não voltem a acontecer. 

Fonte:

Cosmopolitan

Comentários

Também incrível