Cão horrivelmente maltratado foi salvo pelo resgate de animais.

Duas pessoas estavam andando pela parte sul de Chicago, nos EUA, quando viram um cão completamente faminto, apenas pele e osso, coberto de feridas. Eles chamaram a polícia imediatamente.

Facebook/Trio Animal Foundation

Os veterinários não podiam acreditar. Não só Augustus (nome que eles lhe deram) estava extremamente subnutrido, como também havia levado um tiro na pata traseira e tinha queimaduras químicas por todo o corpo. As queimaduras eram tão severas, que o seu pelo e pedaços de sua pele haviam sumido em alguns lugares, deixando feridas profundas e infeccionadas em suas costas.

Facebook/Trio Animal Foundation

Um membro do grupo de resgate animal, Trio Animal Foundation (TAF), começou a chorar ao ver o cachorro. Ele foi levado imediatamente para a unidade de tratamento intensivo da organização. "Augustus vai provavelmente precisar de transfusão de sangue porque ele tem poucos glóbulos vermelhos", escreveu um voluntário da TAF na página da organização no Facebook.

"Este é um dos piores casos de maus tratos de animais que nós já vimos. É um milagre que ele ainda esteja vivo depois de uma ferida à bala, queimaduras químicas por todo o corpo, infecções e ferimentos", disse Bridgid Nolan, a veterinária chefe na TAF. "Mas Augustus não desistiu e nós não vamos desistir dele", ela escreveu no pedido de doações para contribuição com o tratamento intensivo de Augustus.

Facebook/Trio Animal Foundation

Vários dias mais tarde, a equipe da TAF podia respirar de alívio: Augustus estava tendo uma boa recuperação graças à generosidade das pessoas! Ele estava comendo regularmente e seus tratamentos estavam indo bem.

Facebook/Trio Animal Foundation

Ele não está completamente liberado, mas seus novos amigos estão cheios de esperança. Este cão é um guerreiro!

Facebook/Trio Animal Foundation

Que bom que aquelas pessoas o encontraram naquele momento, e que ele tenha aprendido que existem pessoas boas no mundo.

Comentários

Também incrível