Homem recebe carta de cápsula do tempo escondida pela falecida esposa.

Em 2014, o construtor John Murray e sua equipe estavam renovando uma casa em North Phoenix, Arizona (EUA), algo que eles têm feito há anos. Mas desta vez seria diferente. Nas paredes deste rancho de 1950, havia um tesouro muito inesperado.

Youtube/Breaking News Media International

Enquanto os construtores removiam o isolamento antigo, um maço de papéis caiu de uma das paredes na direção deles. Quando olharam as páginas e as fotografias de perto, eles perceberam que era uma cápsula do tempo dos anos 60!

Youtube/Breaking News Media International

Às vezes, as pessoas enterram, escondem (ou, neste caso, emparedam) cartas, recados ou fotos com a intenção de desenterrá-las depois. É um tipo de mensagem para o futuro, para o seu "eu futuro" ou talvez para seus entes queridos, como uma chance de ouvi-los de um passado distante. 

Youtube/Breaking News Media International

"Nós já trabalhamos em centenas de casas, mas nunca encontramos algo assim", explicou John. A cápsula foi criada em 1966 por Betty Klug. Na época, ela tinha 33 anos e nunca contou a ninguém sobre ela, nem mesmo a seu marido, Bruce.

Youtube/Breaking News Media International

De fato, a cápsula era para ser um presente para Bruce: ela a escondeu em seu aniversário, 27 de setembro, em 1966, com o objetivo de algum dia, décadas depois, desenterrá-la para ele. Sua carta escrita à mão estava endereçada a ele.

Youtube/Breaking News Media International

Mas Betty morreu tragicamente em 1976 em um acidente de carro. Bruce vendeu a casa nos anos 80 e deixou North Phoenix. A cápsula permaneceu escondida por todos esses anos e aparentemente perdida para sempre. Até que a equipe de reforma a encontrou. 

Após refletirem sobre o assunto, John e sua equipe decidiram que tinham que encontrar o dono legítimo daquela carta tão íntima e suas fotos. Eles fizeram várias pesquisas tediosas até que finalmente localizaram Bruce Klug, agora com quase 80 anos e morando em Scottsdale, no Arizona, não muito distante dali. John marcou de encontrá-lo pessoalmente. 

Youtube/Breaking News Media International

Quando eles se sentaram em um café, Bruce simplesmente não conseguia acreditar no que John colocou na mesa à sua frente. Suas mãos tremiam enquanto ele abria o envelope. Era uma saudação do passado e um pedaço de história. 

Youtube/Breaking News Media International

"A Guerra do Vietnã ainda está acontecendo", ele leu na caligrafia familiar de Betty. "A situação racial é muito séria. Garotos têm cabelos longos por causa do fenômeno Beatles."

Youtube/Breaking News Media International

"Nós tínhamos o melhor casamento", recordou-se Bruce em uma entrevista. "Nunca discutimos sobre nada." Ele se sentia incrivelmente grato a John por ter ido tão longe para encontrá-lo e entregá-lo esse incrível presente do passado.

Essa história pode nos ensinar uma lição sobre valorizar a companhia daqueles que amamos enquanto ainda os temos. E também sobre apreciar os gestos de amor que recebemos, sejam eles de muito tempo atrás ou de agora. 

Youtube/Breaking News Media International

É tão triste e ao mesmo tempo tão lindo. Já que nunca podemos ter certeza de que nossas mensagens reaparecerão 50 anos depois, é melhor expressar nosso amor aos entes queridos hoje mesmo! 

Comentários

Também incrível