Mulher é doadora compatível com o padrasto e isso salva a vida dele.

Bill Schultz definitivamente não queria sair com uma mulher que já tivesse sido casada anteriormente, muito menos com uma que tivesse filhos. Mas, em 1982, ele conheceu Pam e seus preconceitos evaporaram. Bill se apaixonou completamente. E quando ele conheceu a filha de dois anos de Pam, Andrea, ele soube desde o primeiro momento que haveria uma forte ligação entre eles.

Vimeo/Church Project

"Tudo o que eu tinha dito antes voou totalmente pela janela. Mesmo que ela não fosse minha filha biológica... quase desde o primeiro minuto eu não consegui evitar amar essa garotinha", diz Bill hoje.

Vimeo/Church Project

Bill e Pam se casaram e estavam vivendo felizes no Missouri (EUA). Porém, com o tempo, Bill, que sempre foi muito ativo e atlético, notou que tinha cada vez menos energia e estava constantemente exausto. Finalmente, ele foi ao médico.

Vimeo/Church Project

O diagnóstico foi desolador: Bill estava com leucemia e precisava começar a quimioterapia imediatamente. O tratamento foi bem: por 18 meses, Bill parecia ter conseguido superar a doença e estava se sentindo bem. Até o câncer voltar. Ele recebeu uma doação de células tronco e conseguiu vencer o câncer novamente, mas a forte medicação que Bill teve que tomar danificou tanto seus rins, que eles sofreram falência. Ele precisava urgentemente de um transplante.

Vimeo/Church Project

"O problema foi que nenhum dos meus irmãos tinha o tipo sanguíneo compatível com o meu desde que o meu transplante de células tronco modificou o meu tipo de sangue e DNA", ele explicou.

Andrea, a enteada de Bill, quis ser testada desde o início, caso ela pudesse ser uma potencial doadora do rim para ele. Mas o plano de saúde de Bill não cobria muitos dos exames e, de qualquer forma, os médicos acharam que seria bem pouco provável que ela fosse compatível. Porém, Andrea insistiu no teste e o resultado deixou todo mundo pasmo: ela tinha a compatibilidade perfeita para doar um rim para Bill.

Vimeo/Church Project

Quando os médicos começaram a operação, eles fizeram uma outra descoberta que mal puderam acreditar. O rim de Andrea tinha uma artéria adicional, que normalmente não existe. Isso fez o rim dela ser excepcionalmente adequado para ser doado, muito mais do que os outros "normais". "É como se o seu rim tivesse sido feito para ser doado", diz Andrea, relembrando o que os médicos disseram.

Bill e Andrea saíram bem da cirurgia e se recuperaram rapidamente. Com a ajuda de Andrea, Bill conseguiu vencer o câncer mais uma vez. Ele agora está aproveitando a vida ao máximo e passando muito tempo com a família, especialmente com seus netos, já que Andrea se tornou a orgulhosa mamãe de três crianças.

Assista a toda essa incrível história desse pai e dessa filha aqui (em inglês):

Há três décadas ele acolheu como sua filha uma garotinha que ele nunca imaginou que quisesse. Agora, a mulher formada que ela se tornou foi capaz de, contra todas as adversidades, salvar a vida dele. A verdadeira família é algo maior do que ser apenas parente. O ingrediente principal é o amor.

Fonte:

Vimeo

Comentários

Também incrível