Menina de 4 anos quase perde as pernas - e tudo por causa de catapora.

A pequena Bo August, de apenas quatro anos, da Ing;aterra, é um verdadeiro furacão e gosta de dar as ordens quando brinca. Mas, de uma hora pra outra, a vida dela mudou para pior. Em fevereiro de 2015, ela teve catapora e seus pais, Julia e Dan, a princípio, não suspeitaram de nada. Mas pouco tempo depois, eles notaram que a menina estava tendo problemas para andar.

Em uma manhã, a filha deles acordou com hematomas misteriosos cobrindo as duas pernas e até a sola dos pés. Os pais levaram a menina imediatamente para o hospital. Lá, eles diagnosticam Bo com uma doença rara: Púrpura Fulminante. Esta é uma desordem trombótica aguda que pode se manifestar como pontos de sangue, hematomas e descoloração da pele, resultando em coágulos de sangue, que, no pior dos casos, pode levar à morte em poucas horas.

Twitter/UKNewsOne

A pequena Bo foi levada à UTI. "Eu perguntei ao médico se ela corria risco de vida, e ele respondeu que ela corria risco de morrer ou de perder as pernas", disse a mãe de Bo. Os pais da menina tiveram que encarar a realidade cruel de que sua filha poderia perder as pernas ou até a vida. A defesa do corpo de Bo à catapora causou uma complicação perigosa, que resultou no fluxo sanguíneo coagulado e, por consequência, bloqueado. A menina recebeu um coquetel de 12 diferentes medicamentos, várias transfusões de plasma e três enxertos de pele.

Twitter/eHealthyDaily

Bo passou 10 semanas no hospital, usou cadeira de rodas e até teve que reaprender a andar. Mas a menina alegre e amorosa sobreviveu à provação e conseguiu manter suas duas pernas. No entanto, ela teve que usar meias de compressão por um ano e provavelmente se lembrará da experiência traumática por muito tempo. 

Twitter/eHealthyDaily

"Eu quero alertar sobre esta doença, porque é o pesadelo de todos os pais serem avisados de que seu filho pode morrer ou perder alguma parte do corpo por causa da catapora", disse a mãe de Bo.

Atualmente, Bo está saudável de novo e vai à creche normalmente. Ela tem tanta confiança em si mesma que mostra as cicatrizes de suas pernas para os amigos. Os pais dela, no entanto, provavelmente nunca poderão esquecer o fato de que ela quase foi amputada, e tudo por causa de uma doença inofensiva da infância.

Fonte:

upsocl

Comentários

Também incrível