Bebê nascida em 1993 nunca envelheceu em seus 20 anos de vida.

Quando Brooke Greenberg nasceu por cesariana em 1993, os pais dela estavam extasiados por recebê-la neste mundo. Tirando o fato dela pesar só 1,8 kg quando nasceu e ter recebido uma pequena intervenção para consertar um problema nos lábios, Brooke foi declarada como sendo um bebê saudável. Os médicos que fizeram o parto dela não tinham a menor ideia de que esta menina logo se tornaria um dos mais inexplicáveis mistérios médicos da história moderna.

Loading Facebook Post...

Quando os Greenbergs levaram sua filha para casa, tudo parecia bem a princípio. Mas quando semanas e meses passaram, algo muito estranho aconteceu: parecia que a filhinha deles não estava crescendo muito. Os pais buscaram aconselhamento médico, mas até os médicos estavam intrigados do motivo pelo qual Brooke parecia não se desenvolver. Apenas seu cabelo e unhas cresciam, enquanto o seu corpo permanecia o mesmo. Mas aos quatro anos, Brooke parou de crescer definitivamente. O caso era tão incomum que os médicos tiveram que dar um nome especial: Síndrome X.

Loading Facebook Post...

Nos primeiros seis anos da vida dela, Brooke sofreu de uma série de doenças e milagrosamente sobreviveu. Um exemplo delas ocorreu aos quatro anos quando Brooke entrou em coma de repente. Os médicos determinaram que o coma era resultado de um tumor no cérebro. Os pais dela começaram a temer que sua morte fosse iminente, tanto que começaram a buscar um caixão para a filha. Mas depois de 14 dias, Brooke acordou do coma e o tumor havia desaparecido. Mais uma vez, os médicos não tinham explicação para a recuperação repentina da menina.

Após uma infância cheia de doenças estranhas, Brooke se manteve saudável na adolescência e no início da fase adulta, mesmo que suas faculdades mentais nunca avançaram além das de uma criança de dois anos. Fisicamente, o corpo de Brooke permaneceu do tamanho do de uma criança por toda a sua vida.

O vídeo abaixo (em inglês) conta a vida de Brooke e os desafios que ela encarou:

Infelizmente, Brooke não viveu muito e faleceu em 2013, aos 20 anos, por causa de uma broncomalácia, uma doença que causa dificuldades de respiração em crianças.

Este caso impressionante de Brooke Greenberg ilustra a família amorosa que ela teve. Apesar dos desafios médicos que Brooke enfrentou, a família dela ficou ao seu lado para ajudá-la a ter a melhor vida possível. Que exemplo inspirador!

Comentários

Também incrível