Mãe tenta ensinar uma lição ao filho e causa controvérsia na internet.

Há poucas semanas, a inglesa Terri Day Evans tomou uma atitude inusitada que acabou gerando polêmica na internet. Quando essa mãe de 30 anos descobriu que seu filho Jacob estava atormentando uma menina na escola, ela ficou extremamente chocada e chateada. Para puni-lo, ela marcou seu filho neste post no Facebook:

Facebook/Marcovalerio Cervellini

"É absolutamente repugnante que o meu filho de 12 anos tenha achado normal pisar propositadamente no pé uma menina nova na escola e torcer o pé dela com tanta força que acabou quebrando seus sapatos novos. Eu vou te dizer uma coisa, Jacob, se você voltar a ter uma atitude de bullying com ela ou qualquer outra criança, eu vou pessoalmente entregá-lo aos pais da vítima, para que você seja humilhado pelo tempo que eles bem entenderem... E diga adeus ao seu dinheiro de aniversário, já que você irá comprar um novo par de sapatos e um buquê de flores para a menina! #nadadebullyingnaminhacasa"

Mais de 55.000 pessoas gostaram do seu post. Porém, como é habitual, estas palavras deram início a um debate caloroso na seção de comentários: "Tadinho do seu filho. Isto irá traumatizá-lo para sempre. Ele comete um erro aos 12 anos e agora isso estará para sempre online, para que todos possam ver...". Um outro usuário diz: "Fazer isto com seu filho no Facebook é também uma espécie de bullying. Ele provavelmente aprendeu isso com você. Pena que você não percebe isso."

Para responder a estes comentários, a mãe atualizou o seu post e removeu a marcação do seu filho. Ela também adicionou este texto:

"Atualização: Para responder a algumas perguntas. Sim, meu filho pode ver o que eu escrevi, ele foi marcado antes do meu post se tornar viral (o que eu não sabia que ia acontecer). Eu fiz isso para que seus amigos pudessem ver que suas ações têm consequências. Ele não é grande, inteligente, durão ou engraçado. Ele é um rapaz de 12 anos que precisa obedecer a sua mãe. Eu não me importo muito com quem não concorda com o tipo de educação que eu lhe dou. Meu filho humilhou e atormentou uma menina, independentemente das suas razões (ele justificou dizendo que não pretendia quebrar o sapato e pensou que ela apenas iria tropeçar e cair), aquela menina chorou. Talvez aquela menina tenha saído da sua antiga escola porque ela estava sendo vítima de bullying... Então imagine quanto mal a atitude ridícula do meu filho pode lhe ter feito. Então, a minha ideia de envergonhá-lo on-line não é nada em comparação com a humilhação que a menina teve de enfrentar andando com um sapato quebrado e com os olhos vermelhos de tanto chorar."

No fim, a mãe concluiu:

"OBS: é claro que eu sentei com ele e conversei sobre o seu comportamento. Eu não apenas o marquei num post para ele ler! Eu estou confiante de que essa situação foi um ato isolado e que isso não irá se repetir."

Eu não sei o que eu faria se minha mãe fizesse algo parecido comigo quando eu tinha 12 anos! O tipo de educação de cada família é diferente, mas alguns estão dizendo que essa mãe foi longe demais com a humilhação pública de seu filho. 

O que você acha? Compartilhe seus pensamentos com sua família e amigos!

 

Comentários

Também incrível