Nojento: Médicos retiram 200 cálculos biliares de dentro de mulher.

O café da manhã, como costumam dizer, é a refeição mais importante do dia. Agora, isso também será dito para esta mulher, que há 10 anos sofre de dores fortes no estômago e finalmente confidenciou o problema a um médico.  

A chinesa Chen, de 45 anos, não tinha o hábito de tomar café da manhã. Ela fazia apenas algumas refeições irregulares durante o dia. Segundo os médicos do Hospital de Guangji, no leste da China, esse mau hábito alimentar era 0 culpado pelo sofrimento da mulher.  

Chen tinha muito medo de médicos, porém, quando suas dores se tornaram insuportáveis, uma cirurgia acabou sendo a única saída. Durante o procedimento, os médicos logo descobriram o que tinha torturado tanto a paciente.   

Mais de 200 cálculos biliares precisaram ser retirados da vesícula e do fígado de Chen. A cansativa operação durou seis horas e meia. 

O Dr. Quan Xuwei, que operou Chen, disse que, quando alguém deixa de tomar o café da manhã regularmente, isso pode levar ao mau funcionamento da vesícula, fazendo com que ela produza bile demais, o que por sua vez pode levar à formação de cálculos biliares. 

Nesse ponto, porém, médicos britânicos discordam dos colegas chineses. Segundo o Dr. George Webster, do Hospital Universitário de Londres,  a formação de cálculos biliares pode ter várias causas, sendo o mau hábito alimentar apenas uma especulação. 

Qualquer que seja a causa dessa enorme quantidade de cálculos biliares, é bom saber que Chen está finalmente livre deles. Não importa o tamanho do medo de cirurgia, devemos sempre consultar um médico quando temos fortes dores. 

Fonte:

Metro

Comentários

Também incrível