Homem explica à mãe por que se casou com a sua esposa.

Clint e Mel Edwards se amam muito. O casal vive com seus três filhos, e Clint tem uma página no Facebook chamada "No Idea What I'm Doing: A Daddy Blog" ("Eu não sei o que estou fazendo: o blog de um pai", em tradução livre), para manter seus amigos e seguidores atualizados com notícias da família. 

No dia 21 de agosto, ele postou sobre uma conversa que teve com sua mãe a respeito do estado em que seu lar se encontrava.

Clint escreveu: "Há algumas semanas, eu estava telefonando com minha mãe, quando ela disse: 'Não te incomoda que a Mel não deixe a casa mais limpa?'

Era sábado. Eu estava lavando a louça. Eu honestamente não sabia o que dizer. Minha mãe não disse isso de forma grosseira ou algo assim. Era mais curiosidade. 

Ela tinha obviamente notado que nossa casa não é super arrumada. Não que o trabalho de limpá-la fosse todo da Mel. 

Eu vejo nosso casamento como uma parceria, logo, a responsabilidade de fazer a limpeza é tanto minha quanto dela. Eu admito, porém, que frequentemente há bagunça das crianças, louça suja na pia, e projetos de arte semiacabados nas mesas. Eu também admito que minha casa não é tão limpa quanto a da minha mãe, mas isso não me incomoda. De fato, eu sequer penso nisso.

Eu realmente não sabia como responder à minha mãe, então eu gaguejei. Eu realmente nunca sei o que dizer em momentos assim. 

Mas relembrando, eu acredito que a percepção de lar de minha mãe é um reflexo da época em que ela cresceu.

Ela é parte da geração baby boom. Eu não conhecia meu pai tão bem, mas eu me lembro de ele me dar conselhos sobre escolher uma esposa: 'Vá à casa dela sem avisar. Veja como é lá dentro. Você pode dizer muito de uma mulher vendo como ela cuida da casa.' Acho que a preocupação da minha mãe com uma casa limpa tem muito a ver com ela tentando satisfazer as expectativas da sua juventude.

A questão é que, diferente do meu pai, eu realmente não pensei em uma casa limpa quando casei com minha esposa.

Eu pensei sobre como eu gosto do que ela tem a dizer. Eu pensei sobre como ela faz eu me sentir. Eu pensei sobre como ela sorri muito. Eu gosto disso. Eu pensei sobre como ela é doce e inteligente, e como ela parece o tipo de mãe que eu quero para meus filhos.

Depois de alguns momentos de sofrimento para encontrar as palavras certas, eu simplesmente disse: 'Eu não me casei por uma casa limpa. Eu me casei porque ela parece ser alguém com quem eu posso passar toda a minha vida.

Silêncio.

Eu coloquei alguns pratos na máquina de lavar. Eventualmente, mamãe disse: 'Bem... isso é provavelmente mais importante do que uma casa limpa.'

'É', eu disse. 'Eu também acho.'"

Clint respondeu uma pergunta capciosa de forma sutil, porém inteligente! Seu ato romântico encantou milhares de pessoas. Só pessoas casadas sabem como é complicado ficar do lado da esposa na frente dos pais.

Compartilhe a mensagem de Clint com seu/sua parceiro(a) para que eles saibam que você também compreende. 

Comentários

Também incrível