Organização ajuda pais a lidarem com a perda de seus filhos natimortos.

Aviso: as imagens neste artigo podem ser perturbadoras para alguns leitores.

Provavelmente, a pior coisa que pode acontecer a um pai e uma mãe, é quando o bebê morre no ventre.

Loading Facebook Post...

Ao ter sentido o bebê em desenvolvimento chutar ou se revirar, dá para imaginar a felicidade e ansiedade que a mãe sentia. Quando uma criança morre no útero, sem nunca ter visto a luz do dia, a experiência angustiante pode ser insuportável.

Loading Facebook Post...

No caso de um natimorto, a mãe ainda tem que passar pela traumática experiência do parto, que, caso ela escolha, ela poderá ver e segurar seu bebê, mas apenas para dizer adeus.

Loading Facebook Post...

Uma organização alemã chamada "Dein Sternkind" ("Sua Criança Estrela) ajuda pais em luto a guardar em memória estas crianças que nunca tiveram a chance de viver. A ideia é que estas "crianças estrelas" permaneçam de algum modo na vida do pais como espíritos que habitam o paraíso. Ou simplesmente como memórias.

Loading Facebook Post...

Existe uma organização similar nos Estados Unidos chamada Now I Lay Me Down To Sleep (Agora Eu Me Deito Para Dormir): pais que tiveram filhos natimortos têm a oportunidade de ter fotos de bom gosto com seus filhos tiradas por um fotógrafo voluntário. Às vezes os pais seguram seus bebês nas fotografias. A ideia é captar o momento respeitosamente e preservar a memória da criança.

Loading Facebook Post...

Os pais às vezes dão aos irmãos do bebê, também afetados pela perda, a chance de participar e de se despedir.

Loading Facebook Post...

Essa ideia talvez não seja a melhor maneira para todo mundo de lidar com a perda, mas alguns pais desolados enxergam isso como um presente. Seu luto e dor podem ser atenuados pelas memórias reconfortantes. E, certamente, pais que passaram por esse momento tão difícil em suas vidas precisam de toda a força e esperança que conseguirem.

Comentários

Também incrível