Petição: um cão corre risco de morrer por um motivo banal.

O cão da raça Dogo Argentino é normalmente muito utilizado para auxiliar na caça. Eles são cachorros particularmente carinhosos, se criados com afeto.

 

Todavia, por serem utilizados como cães de briga, eles são considerados perigosos e até proibidos em alguns países, como é o caso da Dinamarca. A pena, caso alguém descumpra a ordem? A morte do cão.

 

Giuseppe, um chefe italiano, aprendeu isso da pior maneira. Sem saber das leis locais, ele levou seu amado cão, Iceberg, para a Dinamarca com ele. Não houve problema no aeroporto, mas algo deu errado durante a viagem. A polícia dinamarquesa notou Iceberg durante uma briga banal entre cães (onde nenhum ficou ferido) e, sem muita cerimônia, tirou o cão de Giuseppe. Agora Iceberg está trancado em um canil em Copenhagen e foi sentenciado à morte.

Um destino cruel, sem sentido e injusto para Giuseppe. Ele não consegue encontrar uma explicação e não consegue aceitar sua derrota. Por esta razão, junto com o apoio de muitas pessoas famosas na Itália, foi criada uma petição para salvar Iceberg. Esse cachorro, criado com amor e afeto por seu dono, não pode morrer assim. Não há muito tempo: vamos assinar a petição e ajudar Giuseppe a levar seu cachorro de volta para casa!

Comentários

Também incrível