Cabeleireira descobre melanoma maligno no couro cabeludo de cliente.

Quando Eileen Korey marcou um horário com sua cabeleireira Kari Philips em Lakewood, em Ohio (EUA), ela só queria repintar a raiz do cabelo. 

Mas enquanto Kari começava a preparar o cabelo da moça para o tingimento, ela se assustou com algo. "Você bateu sua cabeça?" Kari perguntou à sua cliente de longa data. Eileen respondeu que não. "Eu estou vendo algo aqui e não gosto do que vejo", disse Kari. Ela tirou uma foto do couro cabeludo de Eileen com seu smartphone e lhe mostrou. Foi nesse momento que Eileen começou a se sentir desconfortável. 

Uma pinta pouco menor do que uma moeda tinha se formado em seu couro cabeludo. Ela tinha cores variadas e parecia um hematoma. Eileen coloria seu cabelo a cada três semanas no salão de Kari e a pinta não estava lá em sua última visita. Tendo trabalhado como uma repórter sobre saúde, ela sabia que essa descoberta desagradável era motivo para preocupação e imediatamente marcou uma visita ao médico.  

Foi uma decisão inteligente, uma vez que o médico tinha notícias alarmantes para Eileen: a pinta era, na verdade, um melanoma maligno em estágio inicial. Felizmente, agora ela está recebendo tratamento e suas chances de sobrevivência são de encorajadores 90%.

Câncer de pele é uma doença particularmente maliciosa que frequentemente leva à morte. Se for descoberta cedo o bastante, as chances de uma recuperação completa costumam ser muito boas, como no caso de Eileen. Quando você for checar sua pele procurando por pintas suspeitas, certifique-se de não esquecer seu couro cabeludo. E sempre se certifique de manter sua cabeça coberta quando estiver no sol.

Eileen é incrivelmente grata à Kari por ter feito a descoberta e lhe contado: "Graças a Deus você encontrou isso! Você realmente salvou a minha vida."

Que golpe de sorte. Que bom que Kari tem um olhar atendo e alertou Eileen bem na hora. Esperamos que Eileen se recupere totalmente! 

Fonte:

Today

Comentários

Também incrível