Primeira família com sétuplos sobreviventes - agora crescidos.

O ano de 1997 foi especial para a família McCaughey, de Iowa (EUA) - foi o ano que Bobbi McCaugney conseguiu algo que ninguém nunca conseguiu antes. Já abençoada com uma filha chamada Mikayla, Bobbi e seu marido Kenny decidiram tentar ter mais um filho.

Isi

Bobbi começou a tomar o remédio Metrodin, para fertilidade, quando descobriu que o funcionamento de sua glândula pituitária (uma glândula endócrina no cérebro que estimula a ovulação) era ruim. Com o tratamento funcionando extremamente bem, o casal logo estava esperando sétuplos! No entanto, a gravidez carregava muitos riscos, por isso os médicos recomendaram que eles optassem por uma redução seletiva. Bobbi e Kenny negaram.

Após nove semanas, Bobbi já não tinha mais permissão para sair da cama, já que movimentos bruscos poderiam fazer com que ela entrasse em trabalho de parto. Um mês antes da data do nascimento, seus sete filhos vieram ao mundo via cesariana. Apesar de todos os perigos, Kenny, Kelsey, Natalie, Brandon, e Joel nasceram saudáveis. Apenas Alexis e Nathan tiveram deficiências que restringiram seus movimentos.

Esses são os únicos sétuplos a sobreviver ao parto, e a história deles imediatamente causou sensação. Graças à cobertura da mídia, que impulsionou doações generosas, Bobbi e Kenny conseguiram sustentar sua grande família. Os McCaughys receberam uma casa própria, uma minivan, um ano de caixas de macarrão com queijo, dois anos em fraldas, assim como presentes maravilhosos, como uma viagem grátis à Disney.

As doações foram muito bem-vindas - criar oito crianças ao mesmo tempo não era tarefa fácil. Na infância, os pequenos usaram entre 150 e 170 fraldas por semana; treinar sete crianças a fazer suas necessidades no vaso também provou ser um desafio enorme. Nos primeiros meses, eles tiveram 60 voluntários - normalmente, oito ou nove pessoas por dia - ajudando o casal a alimentar, vestir e vigiar as crianças à noite.

Tiberius

Vinte anos depois, os sete pequenos milagres - quatro meninos e três meninas - estão crescidos e traçando seu caminho no mundo.

"As lembranças, as alegrias, as dores... Foi isso que nos guiou para onde estamos hoje, e isso é muito especial", disse Bobbi. "Vai ser muito drástico. Todos vão partir ao mesmo tempo."

Kenny Jr. quer seguir carreira no ramo da construção, Joel está estudando ciência da computação e Nathan quer ser cientista. Brandon irá entrar para o exército. 

ada

As meninas querem seguir por caminhos um pouco diferentes. Enquanto Kelsey deseja estudar música, Alexis e Natalie estão seguindo carreiras como professoras. 

Os sétuplos são muito gratos por terem uns aos outros. Apesar dos sete estarem indo em direções diferentes, eles sempre se apoiarão. Uma família realmente única!

Comentários

Também incrível