Arte corporal: série fotográfica mostra tatuados com e sem roupas.

Tatuagens são tão comuns hoje em dia que não são mais motivo para serem escondidas dos olhos julgadores dos empregadores ou dos sogros. Apesar disso, muitos tatuados preferem guardar suas artes corporais para si mesmos, talvez por não quererem ser vistos de maneira diferente.

Por fora, é quase impossível dizer que estilo de vida uma pessoa leva ou qual é o verdadeiro caráter por trás de suas roupas. O fotógrafo britânico Alan Powdrill trouxe à tona alguns corpos tatuados escondidos. Sua série fotográfica apresenta duas fotos de cada pessoa: um em que ela está vestida dos pés à cabeça, e outra em que expõe completamente suas tattoos.

"Não sei em que idade vou parar. Enquanto houver espaço para preencher, eu farei mais. Eu acho que minha atitude nunca mudará." (Michelle, 53)

"Eu tinha 14 anos, e minha mãe disse que, se eu fizesse outra, ela me chutaria pra fora de casa." (Simon, 45)

"Eu tinha 17 anos. Eu escondi as primeiras dos meus pais por muitos anos, e quando eles descobriram, eles souberam que esta seria a minha vida." (Philip, 27)

"Minhas tatuagens são parte de mim e eu sempre as amarei, agora e quando tiver 80 anos. O amor que tenho pela minha aparência é o motivo de tudo isto." (Victoria, 37)

"Eu amo o fato de estar na meia-idade, ter um trabalho, estar cercado de pessoas certinhas e ter um 'No F****** Way' (algo como 'nem fo*****') tatuado no peito." (Bill, 59)

"Eu comecei em 1963, quanto tinha 14 anos, e acho que jamais pararei." (Dave, 66)

Incrível! E todos parecem ter envelhecido bem. Se uma foto vale mais que mil palavras, apenas imagine que histórias as peles dessas pessoas têm para contar...

Comentários

Também incrível