Horrível: Bebê nasce com embriões dos irmãos dentro dela.

Pais e médicos têm que estar preparados para surpresas durante o parto, mas, às vezes, acontece algo tão bizarro que até mesmo os médicos experientes têm que lutar para manter a postura. 

Foi exatamente isso que aconteceu há poucos anos em Hong Kong. Uma bebê nasceu com um estômago extremamente dilatado. Os médicos logo pensaram que o motivo seria um tumor. Depois de fazerem um ultrassom, eles fizeram uma cirurgia para remover o caroço misterioso. Mas o que eles encontraram dentro da bebê foi como algo vindo de seus piores pesadelos. 

Entre sua coluna e rins, os médicos encontraram duas massas enormes de tecido que claramente não eram tumores cancerígenos. Novos exames logo revelaram que a criança vinha carregando dois embriões: um de oito semanas e outro de dez. Os dois tinham cordão umbilical, membros, coluna, matéria cerebral e intestinos. Eles mediam 35 e 37 cm de comprimento. Em um estado de quase choque, os médicos removeram as massas de tecido do corpo da menina. 

O que a princípio parecia ser um estranho caso de gravidez acabou sendo um duplo caso de "fetus in fetu", também conhecido como "gêmeo parasita". Nesses casos extremamente raros, vários fetos se desenvolvem no útero, mas, ao invés de crescerem e virarem gêmeos (ou, neste caso, trigêmeos), um deles cresce "em torno" dos outros e eles acabam sendo agrupados pelo seu corpo. 

Há menos de 100 casos de gêmeos parasitas documentados no mundo todo. No entanto, pesquisadores acreditam que há provavelmente casos da anomalia que passam despercebidos porque não causam sintomas óbvios. As pessoas simplesmente vivem suas vidas sem nunca saber que têm o embrião de um irmão dentro de si. 

Ainda assim, em alguns casos extremos, os membros do irmão se desenvolvem muito mais tarde. Em 2012, uma chinesa de 11 anos ficou famosa quando um terceiro braço começou a crescer nas suas costas. 

O caso de irmão parasita mais conhecido veio da Índia. Em 1999, Sanju Bhagat, de 36 anos, passou por uma cirurgia em sua barriga inflada. Os médicos ficaram chocados quando removeram um humano quase que completamente formado do corpo de Sanju! 

A natureza é cheia de milagres incríveis - tanto lindos quanto esquisitos. Pelo menos eles conseguiram ajudar a menininha e agora ela pode viver uma vida normal. 

Fonte:

Daily Mail

Comentários

Também incrível