Cão abandonado com pelo embolado fica feliz com sua transformação.

Em junho de 2014, um grupo voluntário de tosadores de cães visitou um abrigo de animais na área mais movimentada de Tóquio, Japão. Eles foram chamados para ajudar um cão de grande porte que havia sido abandonado pelo dono e depois resgatado das ruas. Eles ficaram sem palavras quando viram o estado do cão.

O pelo dele estava tão imenso que era impossível ver os contornos de seu rosto e corpo. Seu pelo desgrenhado e sujo tinha se transformado em 'dreadlocks' ao redor de seu corpo e suas pernas, tão duro quanto um carpete. Ninguém sabia há quanto tempo ele estava nesta condição. Poderia ser há meses, possivelmente anos. Era difícil de acreditar que ele fosse, na verdade, um poodle standard.

Youtube/Ciro Atelier

Ele havia sido claramente negligenciado por seu dono antes de ser abandonado.

Youtube/Ciro Atelier

O cachorro estava, a princípio, inquieto quando foi levado para fora, mas depois ele cheirou todo mundo, curiosamente checando o cheiro de cada um. Mesmo tendo sido maltratado e abandonado, isso não afetou seu temperamento calmo e amigável. Todos queriam ajudá-lo.

Youtube/Ciro Atelier

E então a tosa começou. Usando uma máquina de raspar, eles começaram tirando o pelo em volta de seu rosto, cuidadosamente cortando a massa e procurando pela raiz do pelo.

Youtube/Ciro Atelier

Quando a equipe de tosa removeu um grande tufo de pelo em formato de bola, o pescocinho do cachorro apareceu.

Youtube/Ciro Atelier

Em seguida, eles trabalharam na massa dura enrolada em seu torço e na parte de baixo do corpo. O pelo emaranhado estava tão grosso que eles rapidamente desistiram da máquina e usaram cortador de galhos de árvores. O pelo pesado e grosso foi lenta e cuidadosamente sendo cortado.

Youtube/Ciro Atelier

Os tosadores suaram, mas trabalharam sem parar, lavando a sujeira e poeira que saía a cada corte.

Youtube/Ciro Atelier

E este é o cachorro depois da transformação:

Ele está aproveitando o seu novo e leve corpinho, e não parece querer parar de pular. O cachorro mais tarde recebeu o nome de Ginta ("menino prateado", em japonês) por causa da cor de seu pelo. É tão maravilhoso vê-lo livre de todo aquele peso que ele estava carregando.

Ginta teve que aguentar meses de negligência e miséria, abandonado por um dono que não manteve a responsabilidade de cuidar de uma vida que lhe foi confiada. Fazer um bicho de estimação pagar o preço pela ignorância e irresponsabilidade do dono é simplesmente inaceitável e imperdoável. Mas infelizmente, muitos ainda ignoram o fato de que os cães são seres vivos que também sentem dor. Nós esperamos que Ginta tenha encontrado a família amorosa que ele merece.

Comentários

Também incrível