Uma moto viaja mais de 6 mil km, do Japão até o Canadá, após Tsunami.

Todos nós temos alguém importante em nossas vidas. Nós também temos objetos que são valiosos para nós neste mundo. Ikuo Okuyama, de Miyagi, no Japão, perdeu as duas coisas no Tsunami de 2011. Ele perdeu três entes queridos e sua motocicleta favorita, uma Harley-Davidson Night Train, que ficava guardada em um container.

 

福島織田浜 津波

Surpreendentemente, o container ficou à deriva e viajou mais de 6.000 km. Um ano depois, ele foi encontrado por um homem chamado Peter Mark, de Graham Island, na costa de British Columbia, no Canadá.

Peter se deu conta de que a placa da moto era japonesa. A história chegou até os escritórios da Harley-Davidson e eles entraram em contato com o dono. A empresa disse que eles iam trocar a "Night Train" e enviá-la a ele. Sentindo-se emocionado por tudo, Ikuo deu a eles um motivo pelo qual não poderia aceitar a oferta gentil.

Há muitas pessoas próximas a Ikuo que perderam entes queridos ou algo importante em suas vidas. Ele pensou que não seria justo com elas se só ele recebesse esse favor. Ao invés disso, ele disse: "Eu gostaria que a motocicleta fosse exibida no museu da Harley-Davidson em Milwaukee, nos EUA, como um tributo a todas as vítimas do tsunami."

Os funcionários da Harley-Davidson ficaram tão comovidos que decidiram acatar o pedido. A homenagem a essa tragédia também está emocionando muitas pessoas que visitam a exposição.

O Vice-Presidente do Museu Harley-Davidson, Bill Davidson, conta toda a história neste vídeo (em inglês):

Bill explica que a motocicleta continua se modificando por causa do sal marinho que penetrou na estrutura molecular dos materiais, então ela vai continuar se deteriorando. Esta história é como a das vítimas do tsunami: a vida delas, tantos anos depois, ainda está sendo afetada por esta terrível tragédia.

Comentários

Também incrível