Mais de 1 kg de pelo foi retirado desta gata!

Hidey, uma gata idosa que vive em Pittsburgh (EUA), pertencia a um homem que infelizmente desenvolveu Alzheimer e eventualmente teve que se mudar para uma casa de repouso. Paul, um parente distante do homem, lembrou-se de que sempre houve uma gata na casa e se perguntou o que teria acontecido com ela. Então, ele decidiu passar na casa do homem. O que ele estava prestes a descobrir ia além de tudo o que ele poderia ter imaginado!

Depois de chegar ao local, ele começou a olhar em volta atrás da gata. Ele a procurou em todos os esconderijos típicos de um felino, como debaixo de móveis, atrás das cortinas e assim por diante. Mas ele não encontrou nada. 

De repente, um animal aparentemente selvagem saiu de baixo de uma cama e correu escadas abaixo até o porão. "Uma criatura", como Paul descreveria. Ele não sabia ao certo que tipo de animal ele era. "No início, eu achei que fosse um gato com um lençol por cima dele..." 

Sim, de fato, como ele descobriria, aquela era realmente a gata. Mas não era um lençol por cima dela, mas uma grande quantidade de pelo emaranhado. Só dava para reconhecer o rabo preto aparecendo atrás dela. 

Paul ficou aterrorizado quando a encontrou. "Ela se escondeu no canto do porão. Eu estava lá com uma lanterna procurando. Parecia uma cena de filme de terror. Então, eu a encontrei encolhida no canto." Porém, não demorou muito para que ele ficasse mais triste do que com medo. Ela estava "certamente muito assustada. Provavelmente com muita dor."

Por fim, ele pegou Hidey e a levou diretamente à organização local de resgate de animais

Os veterinários nunca tinham visto algo assim antes. A pobre gata parecia um monstro. Seu cabelo tinha crescido tanto que ela tinha dreads (tranças longas e finas) que pareciam tentáculos. Ela quase parecia um polvo grande e cabeludo. 

Ela estava tremendo de medo, então eles a colocaram sob anestésicos para poderem remover todo o excesso de pelo em segurança. No final, mais de 1 kg de pelo foi removido. "Seriam necessários anos para que o pelo ficasse tão longo e emaranhado desse jeito."   

Além de suja e despenteada, a pobre criatura estava obesa. Ela mal conseguia mover a cabeça, incapaz de se cuidar. Seu dono tinha ficado doente e incapacitado de tomar conta dela, ou até mesmo de perceber sua situação. 

Finalmente, com um bom corte de cabelo e cuidados médicos, Hidey parecia uma gata novamente e estava claramente exausta. Tantos anos de sofrimento e sem os cuidados básicos tinham deixado sua marca. 

Triste por tudo o que tinha acontecido, Paul sentiu que a única coisa certa a se fazer seria adotá-la. Então, ele a levou para casa, onde ela realmente foi se recuperando aos poucos. Agora, finalmente, ela tem novamente a vida de um gato normal. 

Que sorte que alguém se lembrou dela e a encontrou. Ela ainda demonstra alguns sinais de trauma, escondendo-se embaixo da cama, mas o amor de sua nova família tem a feito sair cada vez mais para fora de seu esconderijo. 

É uma boa forma de nos lembrar de sempre cuidar de nossos animais, checando se eles estão bem cuidados e assegurando-se de ter um plano para eles em caso de doença! 

Comentários

Também incrível