Casal de lésbicas adota criança com Síndrome de Down.

No Canadá, a paramédica Holy Graham e a bombeira Alex Dudley se conheceram e se apaixonaram. Uma vez casadas, o casal inseparável teve um desejo um pouco incomum. 

Depois de se casarem, elas queriam adotar uma criança - mas não uma qualquer. Elas queriam um bebê com Síndrome de Down. Havia uma boa razão para desejo curioso, como Holly explicou em seu blog. Em sua juventude, ela e uma menina com Síndrome de Down eram melhores amigas. Essa amizade a marcou e teve influência sobre sua decisão de ter filhos.

Em 2013, Holly e Alex decidiram começar o processo de adoção. Por não quererem gastar muito dinheiro, o casal sabia que ficariam em uma longa fila de espera.

 

Ein Beitrag geteilt von Holly (@downwithjax) am

Elas começaram se candidatando para adoção nos Serviços para Crianças e Famílias (SCF) em Alberta, no Canadá, mas descobriram que apenas duas crianças com Síndrome de Down tinham sido adotadas nos últimos sete anos. Isso as levou a tentar por uma agência privada.

Alex e Holly encontraram uma organização excelente e estavam muito otimistas em se tornarem mães logo. Ainda assim, meses se passaram enquanto a agência privada de adoção esperava uma resposta da SCF, deixando-as cada vez mais frustradas. 

 

Ein Beitrag geteilt von Holly (@downwithjax) am

Mas depois do que parecia ser uma eternidade, a agência de adoção as chamou enquanto elas estavam de férias. Holly se lembra da ligação acontecer mais ou menos assim:

"6 semanas, Síndrome de Down, DAVS (defeito atrioventricular septal, problema cardíaco), cirurgia cardíaca, hospital, problemas de alimentação, mãe biológica, plano de adoção, VOCÊ TEM INTERESSE?"

Elas mal podiam acreditar que a hora finalmente tinha chegado. Elas voaram de volta para o Canadá e se dirigiram até a mãe biológica. Durante a jornada, elas admitem terem tido dúvidas sobre estarem ou não prontas para a adoção. Mas essas preocupações foram deixadas de lado assim que viram o futuro filho pela primeira vez no hospital infantil em Alberta. 

Youtube/Holly Graham

"Foi a experiência mais emocionante da minha vida. Nós nos dirigimos até o quarto dele, o que parece uma eternidade, e é isto o que encontramos...

 

Ein Beitrag geteilt von Holly (@downwithjax) am

Bem-vindo à nossa família, Jaxson! Nós nos apaixonamos por você antes mesmo de te ver."

O amor delas com certeza ajudará o menino a ter o melhor início de vida. Muitas vezes crianças com Síndrome de Down nascem com outros males, como doenças cardíacas, no caso de Jaxson. Isso significa que procedimentos desagradáveis às vezes são necessários. 

 

Ein Beitrag geteilt von Holly (@downwithjax) am

Mas o casal não permitiu que isso as desanimasse, como você pode ver no vídeo abaixo (em inglês): 

Nesse meio tempo, essa família especial retornou à normalidade. Jaxson vem crescendo rapidamente e está maravilhoso. Agora, ele vai ao jardim de infância e está aprendendo mais gestos corporais e palavras como "mamãe" todos os dias. Jaxson consegue até formar frases completas. Suas mães estão extremamente orgulhosas do filho. 

 

Ein Beitrag geteilt von Holly (@downwithjax) am

O casal certamente fará tudo que puder para assegurar que o pequeno Jaxson James tenha um futuro brilhante. Ainda que adoções frequentemente envolvam raiva e lágrimas, essa história mostra que elas também podem ter um final feliz. 

Comentários

Também incrível