Vacas protegem filhote de foca perdido no meio do pasto.

Quando Ian Ellis, de Boston (EUA), saiu para observar aves selvagens em junho, ele se deparou com as vacas locais pastando, como era de costume. Mas, desta vez, havia algo diferente. Quando Ian viu as vacas no pasto, ele percebeu algo muito estranho.

Os 30 animais estavam juntos em círculo e pareciam observar algo pequeno que estava no chão no meio deles. Ian pegou seus binóculos para ver melhor e percebeu o que se encontrava indefeso na lama: um filhote de foca. 

Ian correu tão rápido quanto pôde, passou por entre as vacas e tirou a foquinha da lama. Quando teve certeza de que os pais não estavam em algum lugar próximo, ele ligou para o santuário de focas "Natureland Seal Sanctuary". Lá, ela ganhou o nome de Celebration.

A pequena Celebration foi levada para um lugar quente, cuidadosamente nutrida e recebeu os devidos cuidados. Ela tinha aproximadamente cinco dias de vida, estava muito subnutrida e tinha problemas de respiração. A foca ficou no abrigo por três meses, até ter forças suficientes para conseguir sobreviver sozinha. Então, ela foi solta na natureza. 

Se as vacas não tivessem feito um círculo em volta do animalzinho, Ian jamais teria notado a foca e ela jamais teria sido salva. 

Ainda bem que as vacas reagiram de forma curiosa e preocupada em relação ao pequeno animal perdido no meio do pasto. De certa forma, elas salvaram a sua vida.

Fonte:

Mashable

Comentários

Também incrível