Bebê com deficiência cardíaca passa por 9 cirurgias e sobrevive.

O pequeno Jack Stevens teve que lutar pela vida desde seus primeiros momentos. Ele nasceu com uma deficiência cardíaca que o deixou entre a vida e a morte desde o nascimento. Até mesmo os médicos foram levados ao limite de suas capacidades. Os primeiros momentos de Jack foram como uma corda bamba entre a vida e a morte.

Jack sofre da Síndrome da hipoplasia do coração esquerdo, caracterizada pelo desenvolvimento falho do ventrículo esquerdo do coração, que o impede de realizar sua função de bombear sangue para todo o corpo com êxito.

Após apenas uma semana de seu nascimento, Jack já tinha passado por 4 cirurgias. Em todas elas os médicos lutaram desesperadamente pela vida do bebê.

Após a NONA cirurgia, quando Jack já estava com quase 1 ano, ele entrou em coma e teve que ser reanimado. Ninguém imaginava quanta força o pequeno ainda tinha para seguir lutando.

Mas, contrariando os medos e prognósticos dos médicos, Jack se recuperou de maneira lenta, porém continua, lutando o máximo que podia pela vida. Após 15 meses no hospital, seus pais puderam levá-lo para casa pela primeira vez.

A alegria que todos sentiram não podia ser expressa com palavras. Jack estava finalmente tendo a possibilidade de começar uma vida mais adequada para um bebê da sua idade.

Seus pais finalmente podiam respirar aliviados. Após meses passados no hospital preocupados com o filho, eles finalmente podiam voltar para casa.

Seu pai relembra com lágrimas nos olhos: “Ele já quase consegue andar e ensaia falar as primeiras palavras. Ele é uma criança muito especial e a alegria da nossa vida”.

Você conseguiu, Jack! Apesar de todos os desafios e adversidades. Você é um verdadeiro herói!

Google Plus / Drôles de Mums

A impressionante história de Jack nos mostra claramente: sempre há uma possibilidade para a vida, mesmo quando a morte já parece estar próxima. Mesmo que essa chance pareça minúscula.

Comentários

Também incrível