Homem transgênero posta fotos de sua transformação.

Desde criança, Jaimie se sentia diferente. Ela era apenas uma menininha quando percebeu que, na verdade, era um menino preso no corpo de uma menina.  

Esse sentimento ficou apenas mais forte durante a puberdade, mas Jaimie cresceu em uma família muito conservadora e estava com medo de revelar a verdade. Ela manteve sua identidade em segredo e só se vestia como um menino quando tinha certeza absoluta de que estava sozinha. 

"Quando eu tinha 15 anos, eu sabia de fato que era homem. Porém, como cresci em um lar religioso e muito conservador, eu tive que deixar minha identidade e sentimentos de lado até que eu pudesse viver por conta própria. Eu sabia que a situação não seria boa e nem segura se eu me revelasse tão cedo", relembra Jaimie.

Ninguém fazia a menor ideia de como Jaimie se sentia. De toda forma, ela parecia uma "menina típica": tinha cabelo comprido, passava maquiagem e usava joias. 

Jaimie não agia dessa forma porque gostava. Ela simplesmente pensava que isso era o que esperavam dela. 

Quando fez 18 anos, Jaimie não conseguia mais esconder sua verdadeira identidade e decidiu abraçar seu verdadeiro gênero.

Mas quando Jaimie se revelou e anunciou que passaria pela transição para se tornar um homem, sua família e seus amigos não conseguiram acreditar. Ela sempre tinha sido tão feminina em aparência e comportamento, como ela poderia se sentir como um homem? 

Como Jamie afirma, o único objetivo era que as pessoas fossem compreensivas: "Eu quero que as pessoas entendam que não importa como alguém se parece... Se alguém tiver a coragem de dizer 'eu sou transgênero', 'eu sou gay', 'eu sou bissexual' ou qualquer coisa assim, por favor, acredite nelas e esteja lá para elas, porque estereótipos precisam ser quebrados."

Mas, infelizmente, Jaimie não encontrou a compreensão e aceitação que esperava de sua família. 

"Me revelar como transgênero foi o melhor e pior dia da minha vida. Eu sinto falta da minha família em minha vida... eu sinto saudades dos meus pais terem orgulho de mim... mas sabe do que eu não sinto falta? Eu não sinto saudades das noites que deitei sozinho lutando contra meus sentimentos... eu não sinto falta de esperar todo mundo sair de casa para poder colocar minhas roupas masculinas e esconder meu cabelo comprido embaixo de um boné... eu não sinto saudades de me esconder", conta Jaimie.

Agora, Jaimie é um "ele". A transição levou um tempo, mas, para ele, valeu a pena. 

O processo envolveu diversas cirurgias e uma série de tratamentos hormonais. 

Jaimie decidiu postar fotos suas nas redes sociais para documentar a transição. Com isso, ele esperava ajudar outras pessoas a entender melhor o processo e a serem mais compreensivas. O tamanho do apoio é impressionante: suas fotos já foram curtidas mais de 31.000 vezes. 

A mensagem de Jaimie é simples: não julgue um livro pela capa. "Você não precisa passar em um teste para provar que é um trans. Cada um tem a sua jornada", ele explica.

E as fotos de Jaimie são realmente incríveis. Ele foi de uma mulher muito atraente para um homem muito atraente! 

Hoje, Jaimie é feliz e finalmente se sente bem em sua própria pele. E ele também encontrou sua verdadeira paixão: música. 

Quando se trata de gênero e identidade, as pessoas precisam ser quem sentem que realmente são, e quem está ao redor precisa respeitar isso. Esperamos que, com mais educação e compreensão, pessoas como Jaimie não serão repreendidas pela família ou pelos amigos quando decidirem ser quem são. Parabéns a Jaimie por ser corajoso o bastante para compartilhar com o mundo a sua transição. Nós desejamos tudo de melhor para ele nessa nova vida como o homem que ele sempre soube que era. 

Comentários

Também incrível