Menina fica com queimaduras severas por causa de perigoso desafio.

É certo: a internet abriu as portas para o conhecimento. No entanto, ela também se transformou em um perigo. Por que? Principalmente porque a informação não tem filtro, e muito menos restrições etárias. Como consequência, um desafio que se tornou viral nas redes sociais acabou fazendo vítimas menores de idade. Estamos falando do "desafio da água quente".

Jamoneisha Merrit é uma menina de 11 anos de Nova York. No dia 3 de agosto, ela foi a uma festa do pijama com suas amigas, mas acabou dormindo antes delas. De repente, uma dor incrível em sua cabeça a despertou rapidamente. Ela não conseguia abrir os olhos, sua pele queimava e seus lábios se inflamaram. Suas amigas tinham jogado água fervendo em seu rosto, tal como haviam visto outras crianças e adolescente fazendo no YouTube. Uma "brincadeira" que para elas era muito engraçada. 

O rosto, o pescoço, as costas e os ombros de Jamoneisha sofreram terríveis queimaduras de segundo e terceiro grau. Suas feridas são tão graves que os médicos sequer quiseram lhe mostrar as marcas com um espelho. Além disso, a pré-adolescente dos Estados Unidos sofre dores horríveis diariamente e terá que se submeter a cirurgias no futuro. 

Além do sofrimento da própria menina, sua família também foi à falência por causa dos gastos médicos. Por isso, eles iniciaram uma campanha no GoFundMe para poder arcar com os caríssimos tratamentos que ela precisou até agora, e que serão necessários no futuro. Na web, a mãe dela escreveu: "A dor emocional e psicológica pela qual minha filha está passando é algo que nenhum pai deseja testemunhar. Meu coração se encolhe ao pensar no momento em que ela tenha que ver no espelho o que esses cruéis indivíduos fizeram".

Lamentavelmente, essa não é a primeira pessoa a ter sequelas terríveis por culpa do famoso "desafio". Neste mesmo ano, uma menina de 8 ano morreu por beber água fervendo. Obviamente, as crianças são as que mais caem nesse tipo de prática, já que ainda não são capazes de medir as consequências de seus atos.

É necessário que eduquemos nossos filhos para que eles saibam que muitas coisas que veem na internet são perigosas e não devem ser repetidas. Desta maneira, podemos evitar situações horríveis como a de Jamoneisha. Esperamos agora que a família ajude a pobre menina a seguir em frente, e que coisas como essa jamais voltem a acontecer.

Comentários

Também incrível