Uau: Mulher de 160 kg perde metade de seu peso em um ano.

Jennifer Ognenovski, de Sydney, na Austrália, passou por uma grande transformação em apenas um ano. A estudante de Direito de 22 anos batalhou contra seu peso durante a vida toda, tentando uma dieta atrás da outra, sem sucesso.  

Os contratempos que ela enfrentou deixaram a jovem insegura ainda mais deprimida. Ela se tornou reclusa e estava perdendo o contato com os amigos. Ela parou de comprar roupas, pois tinha medo de não encontrar alguma que servisse. Durante uma viagem pela Europa, seu peso se tornou um grande problema: "Eu ficava muito cansada depois de caminhar para qualquer lugar, e, depois de fazer passeios turísticos, eu simplesmente me empanturrava." 

Ainda que pesasse 160 kg no seu 21º aniversário, Jennifer ainda não estava motivada a perder peso. Tudo o que ela se lembra é de sempre querer comer: "Eu comia muitos carboidratos, e estava constantemente com fome. Eu não conseguia ficar duas horas sem comer."

Depois de muitos começos errados, Jennifer finalmente encontrou as forças para tentar mais uma vez e começar uma dieta estrita. Desta vez, ela conseguiu perder 16 kg durante sua dieta de poucos carboidratos e muita proteína. Mas então, ela decidiu tomar medidas ainda mais drásticas e consultou seu médico para saber mais sobre a cirurgia de by-pass gástrico. Ela ainda pesava 144 kg e não se sentia bem consigo mesma. 

Em fevereiro de 2016, Jennifer finalmente fez a cirurgia. Ela sentia que era sua última chance de ter uma vida normal. "Enquanto estava sendo levada para a sala de cirurgia, eu simplesmente sorria e dizia para as pessoas o quão preparada eu estava."

Depois da operação, Jennifer tinha que ser cuidadosa com o que comia e bebia. Pelas duas primeiras semanas, ela só podia consumir líquidos. Depois, ela teve que aprender a se alimentar novamente. Durante sua estadia na clínica, Jennifer fez uma amiga que a ajudou a continuar com a dieta saudável que tinha começado antes da operação.

Dali em diante, Jennifer só se alimentou com comidas que fossem pobres em gorduras e carboidratos, ao invés de comer mais vegetais e proteínas. 

Apenas cinco meses depois do by-pass gástrico, Jennifer tinha perdido 57 kg! Ela viajou novamente para a Europa e notou uma enorme diferença: "Meus níveis de energia estavam no topo. Eu subia montanhas e escadas para ver diferentes vistas e nem mesmo o calor da Grécia me incomodava."

Quando voltou para casa, Jennifer decidiu fazer algo em relação ao excesso de pele. Parecia que nenhuma quantidade de exercício conseguia se livrar dele, então ela decidiu passar por outra operação, para removê-lo. Em janeiro de 2017, ela fez outra cirurgia.   

"Eu me lembro de acordar, então eles desenrolaram meus braços e eu simplesmente comecei a chorar. Eu nunca tinha visto meus braços daquele jeito antes, eles estavam tão finos", relembra Jennifer. Agora, ela pesava 67 kg e estava em êxtase com sua nova forma. "Eu estou inacreditavelmente feliz. Agora, eu saio todas as semanas,  e as pessoas da escola que não me viam há um tempo não fazem ideia de quem eu sou - elas simplesmente passam por mim", ela explicou, com orgulho. 

Jennifer está muito mais confiante agora. Ela vai regularmente à academia e segue uma dieta muito estrita. Ela sabe que, mesmo com o by-pass, ela ainda tem que continuar firme, caso queira se manter em boa forma. "Você precisa se certificar de que está fazendo aquilo por si mesmo. Muitos dizem que a cirurgia é uma 'solução fácil', mas não é", disse Jennifer. 

A transformação incrível de Jennifer a fez muito mais feliz e, agora, ela tem muito mais energia e confiança para lidar com a vida. É uma conquista que merece muito respeito. Muito bem, Jennifer! 

Fonte:

dailymail

Comentários

Também incrível