Homem é enterrado vivo para conscientizar sobre assunto importante.

John Edwards de Belfast, na Irlanda do Norte, estava planejando fazer algo muito incomum: ele seria enterrado vivo e se candidatou para a façanha! Quando o grande momento chegou, ele deu um beijo de despedida em sua esposa, entrou em um caixão e foi colocado em uma sepultura. Mas esse não era um caixão comum. Ele era equipado com um sistema de ventilação, cama, eletricidade e comida suficiente para três dias. John planejava ficar embaixo da terra por este tempo e fez isso por um bom motivo.

John, que agora é aposentado, passou 20 anos de sua vida viciado em álcool e drogas. Ele acabou vivendo na rua e desesperado, até tentando tirar sua própria vida. Ele foi tratado em uma clínica psiquiátrica e se recuperou lentamente. Porém, muitos de seus amigos não tiveram tanta sorte. John está livre das drogas há 25 anos e tem dedicado sua vida a ajudar outras pessoas que sofrem com vícios e outros problemas psicológicos. Ele até iniciou sua própria organização chamada Walking Free, e a última campanha do grupo está chamando bastante atenção.

Enquanto John estava debaixo da terra, as pessoas podiam entrar em contato com ele por um live chat no Facebook ou por telefone. "Eu sei que isso é uma atitude radical, mas as pessoas que estão sempre entrando em contato comigo estão, ou com pensamentos suicidas, ou conhecem amigos ou familiares que estão nesta situação."

"As pessoas comentam comigo como elas têm passado ou superado o trauma, tentativas de suicídio, como lidam com filhos viciados ou membros da família, assim como vício em substâncias e comportamento. O meu plano é falar com eles do túmulo antes que eles vão parar lá e mostrar a eles esperança", ele continuou. 

As pessoas do mundo inteiro entraram em contato com John para demonstrar apoio e compartilhar suas próprias experiências. Foi uma campanha inspiradora que tocou a vida de muitos. Mas mesmo que depois John tenha emergido da terra, sua campanha está longe de acabar. Ele voltou logo para o que estava fazendo antes: ajudar pessoas a colocar a vida no eixo. Considerando que o próprio John quase terminou na cova várias vezes antes de se recuperar de seus vícios, foi realmente corajoso da parte dele passar três dias em um caixão. Muito bem, John! Tomara que a sua mensagem tenha ajudado a salvar pelo menos algumas vidas.

Fonte:

Unilad

Comentários

Também incrível