A doença desse menino faz ele ter ataques de riso.

Existe algo mais bonito do que o sorriso de uma criança? Os pais do californiano Justin Cho, de 9 anos, adoravam a risada de seu filho, que era constante. Às vezes, sem motivo nenhum, Justin começava a rir. Eles achavam que isso fazia parte de sua personalidade jovial, mas se enganaram.

YouTube/Inside Edition

Justin, como a maioria dos meninos de sua idade, adorava jogar futebol e jogos de tabuleiro. Ele estava sempre feliz. Mas seus pais começaram a suspeitar que algo não estava normal quando notaram que o filho ria ainda mais quando estava cansado. Até que um dia, Justin teve um ataque epilético. Foi então que uma equipe de especialistas fez o surpreendente diagnóstico.

YouTube/Inside Edition

Os ataques de riso que o menino tinha com tanta frequência eram, na realidade, ataques epiléticos. Essa doença raríssima se denomina epilepsia gelástica. Além disso, uma ressonância magnética revelou que Justin tinha um tumor benigno no cérebro. Esse tipo de tumor costuma vir desde o nascimento, mas poder demorar muito tempo para representar algum problema. 

YouTube/Inside Edition

Há alguns anos, os médicos teriam que ter aberto a cabeça do menino para retirar o tumor, o que teria levado muito mais tempo para ele se recuperar, além de acarretar mais riscos. Por sorte, graças aos avanços da ciência, os médicos foram capazes de fazer a cirurgia com ferramentas pouco invasivas que, de dentro do cérebro, esquentavam o tumor até destruí-lo.

YouTube/Inside Edition

E essa operação super moderna foi um sucesso! Agora, 6 meses depois, Justin não tem mais ataques epiléticos, e o que é melhor: continua sendo um menino tão alegre quanto antes. É isso aí, Justin, continue seguindo a vida com um sorriso nos lábios!

Neste vídeo você pode ver o garotinho já recuperado:

Comentários

Também incrível