Imagem supostamente limpa carrega uma mensagem muito séria.

Quando o fotógrafo da vida selvagem Justin Hofman estava mergulhando na costa de Bornéu, um cavalo-marinho bebê logo chamou sua atenção. No entanto, a imagem que esse californiano capturou era tudo menos bela. Com lixo sendo jogado continuamente nos oceanos, essa ilha paradisíaca da Indonésia está agora lutando contra uma crise ambiental.

"Era literalmente esgoto", relembra Justin. "Você podia sentir o cheiro da mudança da água. Foi nojento!" Enquanto a maré alta trazia montes de lixo flutuante, o pequeno cavalo-marinho tentava se movimentar de um pedaço de lixo para outro, até finalmente se agarrar a um cotonete. "O que começou como uma oportunidade de fotografar um cavalo-marinho fofo, se tornou frustração e tristeza."

 

A post shared by Justin Hofman (@justinhofman) on

"Esta é uma foto que eu queria que não existisse, mas agora que existe, eu quero que todo mundo veja", disse o fotógrafo. "Eu espero que ela ajude as pessoas a pensar no que consomem, escolhendo coisas feitas de papel, ao invés de plástico. Se cada pessoa fizesse sua parte, isso teria um grande impacto."

Se nós continuarmos a tratar o mundo com tanto desleixo, não será apenas a existência desse pequeno cavalo-marinho que estará ameaçada. Esperamos que a mensagem de Justin surta efeito. 

Fonte:

The Dodo

Comentários

Também incrível