Homem devolve bolsa roubada e recebe uma nova chance na vida.

Aeric "Bubby" McCoyv, de 36 anos, nativo da cidade de Baltimore, nos Estados Unidos, tem uma história para compartilhar, e não é uma história que começa bem. Quando mais jovem, Aeric era viciado em drogas, mas teve força suficiente para ir para a reabilitação e superar o problema. Tudo ia bem, ele tinha casa e trabalho, mas em 2012, no entanto, tudo mudou.

Ele sofreu um acidente de carro e por causa disso teve que tomar remédios, que acabaram levando-o de volta ao vício. Rapidamente, ele começou novamente a usar heroína e teve uma recaída. Não demorou muito para gastar em drogas todo o dinheiro que havia economizado, tendo que se desfazer de sua casa e ir morar nas ruas.

Em uma região pobre e perigosa da cidade, ele se juntou à más companhias: traficantes de drogas, para quem ele trabalhava, e gente da máfia, com quem tinha problemas. Aos 36 anos, ele estava certo de que ao menor descuido e por um motivo insignificante, o matariam, e que a vida de um indigente negro pouco importa na cidade de Baltimore. 

Até que um dia, em um beco escuro, momentos antes de injetar uma dose de heroína, viu algo que lhe chamou atenção. Era uma bolsa bonita e em perfeito estado. "Eu não me importava com a minha vida", conta Aeric. "Eu estava sofrendo tanto mentalmente, que sentia que a minha vida não tinha valor algum, e então, encontrei a bolsa. Era como se Deus a tivesse colocado ali. Normalmente, eu a teria vendido, mas dessa vez, para variar, disse a mim mesmo: 'Aeric, faça a coisa certa, você tem que encontrar a dona e devolver'". 

Dentro da bolsa não havia dinheiro, mas tinha um cartão com um endereço. A bolsa pertencia a Kaitlyn Smith, que vivia em um local muito distante de onde ele se encontrava. Ele se perguntou como uma bolsa em tão bom estado podia ter ido parar em um lugar como aquele. Porém, sem pensar duas vezes, ele se dispôs a levá-la até sua dona. 

No entanto, chegar ao outro lado da cidade seria uma tarefa complicada, já que Aeric não tinha nem carro e nem dinheiro para o transporte público. Ele teve que pedir dinheiro a várias pessoas até juntar o suficiente para comprar a passagem. Durante o trajeto, uma mulher lhe disse que compraria a bolsa dele, mas ele venceu a tentação e não aceitou o dinheiro. Ele sabia que tinha que entregá-la à sua dona legítima. 

Já perto do endereço de Kaitlyn, ele percebeu que alguém o encarava. Era a própria dona da bolsa! "Vi um homem com uma bolsa igual a minha, com a roupa suja e meio mau encarado", relata Kaitlyn. "Eu ofereci dinheiro a ele para comprá-la de volta, mas ele insistiu que tinha que devolvê-la a uma mulher chamada Kaitlyn, que vivia nesta rua. Eu lhe disse que eu era a mulher e ele caiu no chão, exausto, dizendo que a encontrou em um beco". 

Certamente alguém a havia roubado, ficou com o dinheiro e jogou a bolsa naquele beco da zona pobre da cidade, onde Kaitlyn jamais se aventuraria a ir. Por isso ela ficou espantada com a bondade de Aeric. Ela o convidou para comer e pôde conhecer um pouco mais sobre ele. Quando ele lhe contou sua triste história, ela soube que tinha que ajudá-lo.

Kaitlyn contou a história de Aeric na internet e através de uma página no GoFundMe está arrecadando dinheiro para ajudá-lo a voltar a se livrar das drogas. Agora Aeric está em um centro de reabilitação no estado da Flórida, onde recebe ajuda profissional. 

Quando Aeric terminar o tratamento, irá para uma casa de transição por 90 dias. Do futuro, ele não sabe, mas tem uma coisa bem clara em sua mente: "essa mulher salvou a minha vida", confessa entre lágrimas. E tudo começou porque ele teve um bom coração e se preocupou em devolver a bolsa. Nós nunca devemos julgar alguém pela roupa que veste ou pela maneira como a pessoa se comporta sem conhecermos sua história. Desejamos a Aeric boa sorte em seu tratamento e em sua nova vida!

Comentários

Também incrível