Homem liberta tartaruga de garrafa grudada em seu casco.

A ignorância e negligência humanas são ameaças constantes para o meio ambiente. Mas quando alguém machuca um animal indefeso "só por diversão", isso mostra como algumas pessoas são incrivelmente cruéis e insensíveis.  

Em novembro de 2016, enquanto pescava, Kuo Ling Liao, de Taiwan, notou uma garrafa vazia flutuando na água. Isso não era algo incomum, mas o surpreendente é que ela estava constantemente se movendo contra a correnteza e em sua direção. 

Kuo ficou curioso, então ele pescou a garrafa de plástico. Mas ele não estava preparado para o que viria: preso à garrafa estava uma tartaruga viva! Alguém tinha usado silicone para prender a garrafa ao casco do animal. Isso impossibilitava a tartaruga de mergulhar, e agora o pobre animal estava coberto de musgo. 

O homem estava furioso e cuidadosamente removeu a garrafa de plástico do casco. Como alguém podia fazer algo assim a um ser vivo indefeso? 

Kuo Lung Liao colocou a tartaruga de volta na água e a viu nadar para longe e - enfim livre de seu sofrimento - desaparecer abaixo da superfície. 

Foi uma brincadeira incrivelmente cruel, mas pelo menos a história teve um final feliz. Graças à ajuda de Kuo Lung Liao, a tartaruga ficou livre da tortura e agora pode viver sua vida em paz. 

Fonte:

Perfecto

Comentários

Também incrível