Pequeno herói: Garoto de 3 anos salva pai de coma diabético.

Heróis não são necessariamente aqueles usam capa e sabem voar. Heróis podem ser crianças bagunceiras e danadas. É o caso de Lenny-George Jones, de apenas 3 anos.

Mark, de 34 anos, o pai do garotinho tem diabetes tipo 1. Quando ele viu seu pai desmaiado no chão da cozinha, Lenny-Jones correu para a geladeira e pegou dois potes de iogurte, com a ajuda de sua cadeirinha. Como ele era muito pequeno para alcançar a gaveta com os talheres, ele pegou uma faca de plástico do seu conjunto de talheres de plástico e forçou seu pai a comer o iogurte.

Eventualmente, Mark voltou à consciência e conseguiu tomar seus remédios para normalizar as taxas de glicose em seu sangue.

Mark e Emma, mãe do pequeno, não poderiam estar mais orgulhosos do filho mais novo. "Ele salvou a vida do pai", disse a mãe emocionada. "Mark tem diabetes tipo 1 e precisa tomar insulina 4 vezes ao dia. Foi um domingo à noite, eu precisei dar um pulo na casa da minha mãe, que fica a 2 minutos de carro. Eu os deixei assistindo CBeebies (programa de TV) juntos".

Ao retornar para casa, Emma viu seu marido no sofá e viu que ele não estava nada bem. Ao perguntar o que estava acontecendo, Lenny logo respondeu: "Eu salvei o papai".

A parte mais surpreendente é que nem Mark, nem Emma nunca contaram a Lenny sobre a doença de Mark, tampouco o ensinaram o que fazer, caso Mark tivesse alguma crise de hipoglicemia. "Lenny deve ter visto Mark passar mal no passado e me viu ir até a geladeira para pegar comida para ele."

Mas não se enganem, Lenny é um garoto bem levado, que apronta todas e nunca escuta a mãe. Um motivo ainda maior para admirar a atitude desse pequeno herói.

Comentários

Também incrível