Modelo dá um basta em dietas super restritivas.

Liza Golden-Bhojwani começou sua carreira de modelo aos 17 anos. Ela ascendeu rapidamente, mas o corpo natural de Liza não correspondia às demandas radicais do trabalho.  

Liza se submeteu a uma dieta muito drástica, composta por apenas 500 calorias por dia. Para se ter uma ideia, uma mulher deveria, segundo recomendações médicas, comer cerca de 1500 calorias diárias. Uma refeição usual de Liza, por exemplo, era composta por 20 edamame (ervilhas japonesas) cozidas. Sua cintura media 87 cm. 

Sua carreira ia muito bem. Ela desfilava para os estilistas mais prestigiados. Mas, uma noite, enquanto se preparava para o seu jantar ultra light, algo aconteceu que a forçou a tomar uma decisão. 

Liza desmaiou em sua casa. Ela decidiu comer um pouco mais para não se sentir tão mal e fraca. Uma coisinha atrás da outra, ela acabou comendo um pacote inteiro de amêndoas, depois um jantar completo e então ela começou a simplesmente comer todas as comidas que queria e que não se permitia há anos. 

Apesar disso, ela ainda fez vários desfiles. Sua cintura tinha acumulado alguns centímetros, mas ainda era aceitável para os rigorosos padrões da moda. Mas quando sua cintura chegou a 92 cm, os estilistas pararam de contratá-la. Liza era considerada "gorda demais". 

Liza ficou deprimida e com uma autoimagem miserável. "Eu pensei que era mentalmente fraca, que não me preocupava o bastante ou que talvez eu não quisesse o suficiente."

Então, Liza viajou para a Índia. Lá, ela conhece o homem da sua vida e se acomoda. Motivada e feliz, ela decide voltar a ser modelo. Sua primeira reação é querer perder peso, até que ela percebe algo. "Por que eu estou lutando contra meu corpo?", Liza se perguntou. "Por que eu simplesmente não continuo assim?"

É isso o que ela faz, até encontrar seu corpo "natural", aquele que não a faz privar de tudo e que come saudavelmente.  

Desde então, Liza está magnífica e feliz. 

Ela está bem com quem é: "Eu como o que quero e não me sinto culpada."

Suas curvas são femininas e graciosas e agora ela trabalha como uma modelo "plus size". Ela quer combater os clichês ligados à beleza e magreza, e temos que admitir que ela esta convencendo bastante!

Neste vídeo (em inglês), por exemplo, ela defende o bem-estar com seu próprio corpo, não importa o formato, peso ou tamanho. 

Liza é extremamente linda e radiante. Sua beleza nos deixa sem palavras e nos faz questionar os chamados "padrões" de beleza atuais. Por que a magreza é tão desejada? Tantas meninas novas são influenciadas por corpos tratados digitalmente, inatingíveis na vida real, a menos que alguém queira passar fome, como Liza costumava fazer.

Desde que a jovem parou de se torturar e passar fome, ela está muito feliz. Isso não é surpreendente: felicidade não depende da aparência, mas do relacionamento harmonioso e saudável que desenvolvemos com nós mesmos. Nós deveríamos ser gentis com nossos corpos, respeitar nossas necessidades e vontades e evitar frustrações. Vamos seguir o exemplo de Liza e aprender a nos amar como somos! 

Fonte:

The Sun

Comentários

Também incrível