Amizade com um lobo inspirou toda uma cidade.

Em 2003, o fotógrafo de natureza Nick Jans, de Juneau, Alasca (EUA), estava fazendo sua caminhada diária com seu labrador quando se deparou com algo em um lago congelado que fez seu coração parar: um lobo preto enorme estava olhando diretamente em seus olhos. Nick havia fotografado muitos outros lobos selvagens a uma distância segura, mas ficou imediatamente preocupado de que seu cachorro entrasse em contato com ele.

Imgur/ A Wolf named Romeo

Assim, ele entrou ainda mais em pânico quando o labrador saiu correndo e foi direto na direção do animal selvagem. No entanto, para sua grande surpresa, eles começaram a brincar! Nick rapidamente tirou uma bonita fotografia. Logo depois, o lobo desapareceu para dentro da floresta, mas não se manteve longe. Ele continuou reaparecendo por entre as árvores, como se estivesse brincando de pique-esconde. Isso foi algo muito especial. Em nenhum momento o poderoso predador mostrou qualquer agressividade ou se comportou de maneira ameaçadora. Ele parecia apenas querer aparecer para dar um "oi".

Imgur/ A Wolf named Romeo

Nick ocupou seu tempo livre documentando o comportamento solitário do lobo enquanto ele se aventurava repetidas vezes em território humano.

Imgur/ A Wolf named Romeo

Ele decidiu chamar o gracioso animal de "Romeo". Os vizinhos estavam céticos e temiam que o lobo algum dia atacasse uma criança ou animal doméstico. Mas quanto mais eles o encontravam, mais ficavam convencidos de que Romeo tinha apenas as melhores intenções. Como ele não fazia parte de uma matilha, parecia que o sociável animal só queria um pouco de companhia.

Imgur/ A Wolf named Romeo

Os moradores de Juneau começaram a buscar encontros com o lobo, sempre visitando Romeo em seu local favorito, o Mendenhall Glacier Park. Muitos levavam seus cães para que eles conhecessem o novo "visitante" da cidade. Não houve um conflito sequer entre os animais domésticos e o canino selvagem, apenas brincadeiras carinhosas.

Imgur/ A Wolf named Romeo

Romeo começou até a aprender uns truques novos com a interação com os humanos, trazendo de volta gravetos que os donos dos cães jogavam para ele.

Imgur/ A Wolf named Romeo

Por seis anos, o lobo selvagem ficou por perto da cidade e continuou sua interação amistosa com as pessoas e seus cachorros. Quando ele chegou ao final de sua vida, os moradores fizeram uma placa comemorativa em sua homenagem.

Imgur/ A Wolf named Romeo

 Ninguém irá esquecer como o bonito, inteligente e gentil lobo que apareceu do nada e iluminou a vida da cidade.

Fonte:

newsner.com

Comentários

Também incrível