Patrão reage de forma surpreendente à doença mental de funcionária.

Após terminar a faculdade, Madalyn Parker conseguiu o emprego dos seus sonhos como desenvolvedora web. A jovem de Ann Arbor, Michigan (EUA), falou abertamente com seus colegas sobre como ela sofria de ansiedade, ataques de pânico e depressão.

Foi assim que ela descreveu seus episódios depressivos: "Eu me sinto inútil e apática. Eu só tenho energia e motivação para dormir. Eu posso facilmente dormir 18 horas por dia. Em alguns dias eu vou além; eu vou ao trabalho, faço as coisas, ajudo os outros, etc. Na maioria dos dias eu me sinto como um desperdício de espaço."

Um dia ela teve que mandar um e-mail para justificar sua falta por causa de sua doença. O CEO da empresa de TI, Ben Congleton, deixou a todos impressionados com sua resposta:

Madalyn Parker: “Eu estou tirando o dia de hoje e amanhã para focar na minha saúde mental. Espero voltar na semana que vem renovada e de volta ao meu 100%.”

Ben Congleton: “Oi Madalyn, eu só queria te agradecer pessoalmente por mandar emails como este. A cada vez que você o faz, eu o utilizo como lembrete da importância de utilizar os dias de atestado para saúde mental - Eu não acredito que isso não é prática padrão em todas as organizações. Você é um exemplo para todos nós, e ajuda a quebrar o estigma para que possamos vir inteiros para o trabalho."

Esse, sim, é um patrão que se importa com o bem estar de seus funcionários!

Desde que a jovem postou o e-mail de seu chefe no Twitter, Congleton recebeu muitos elogios dos usuários da rede e de pessoas afetadas por problemas psicológicos, por sua atitude empática e seu apoio aos problemas de saúde mental.

No entanto, Congleton acha que isso não deveria ser algo fora do comum. "Há tantas histórias de pessoas desejando trabalhar em um local onde o seu CEO se importa com a saúde delas", disse o chefe de Madalyn. "Estamos em 2017. Os nossos empregos requerem que nós executemos no auge da performance mental. Quando um atleta está machucado, ele se senta no banco e se recupera. Vamos nos livrar da ideia de que, de alguma maneira, com o cérebro seja diferente."

Em uma época onde uma em seis pessoas nos Estados Unidos tomam medicamentos para transtornos mentais, não deveria existir mais desculpas para se recusar a quebrar esse tabu. Falando abertamente do assunto, pessoas como Madalyn Parker estão mostrando que está tudo bem dizer que você não está bem.

Fonte:

Attn

Comentários

Também incrível