Mãe não deixa filho ir a show de orcas e dá justificativa à professora.

A professora de Mani, de 7 anos, planejou uma excursão para o "Marineland Antibes", um parque de vida marinha em Côte d'Azur, na França, onde há shows com baleias orcas. A mãe do menino, Audrey, impediu que seu filho fosse ao passeio, explicando o motivo em uma carta à professora: 

YouTube/POSITIVR

"Nós não achamos eticamente justificável manter golfinhos e orcas em piscinas e forçá-los a pular por bambolês quando eles deveriam estar nadando 90 a 190 km por dia. Eu ensinei meu filho a não se aproveitar de sofrimento animal. Obrigado pela sua cooperação."

Antes de enviar a carta, Audrey perguntou a seu filho se ele queria ir ao centro aquático com seus amigos da escola. "Ele disse: 'Não, eu prefiro ir ao parque de diversões'", conta Audrey. "Nós também temos este jogo que jogamos a cada dois meses, no qual todos escrevem oito desejos. Um dos seus foi que golfinhos pudessem viver em liberdade e não em parques."

Aqui está uma reportagem sobre a história (em francês): 

Em maio, o ministro do meio ambiente francês emitiu um decreto para evitar que golfinhos e orcas sejam mantidos em cativeiro. Talvez o sonho de Mani se torne realidade no final das contas. 

Comentários

Também incrível