Emocionante: Garoto fica preso no próprio corpo por anos.

Martin Pistorius era um alegre garoto de 12 anos. Ele vivia com seus pais na África do Sul e seu maior desejo era se tornar técnico em eletrônica.

Uma misteriosa doença fez com que Martin fosse aos poucos ficando paralisado. Ele foi ficando cada vez mais fraco, sem mal conseguir andar e falar. De acordo com os médicos, sua doença é um mistério e a única explicação possível é que se trate de algum tipo de meningite.

YouTube

Seus pais ficaram desesperados, sobretudo após ouvirem que não havia esperança para Martin. Ele estava praticamente em estado vegetativo, de acordo com o que apontavam seus exames.

Os pais levaram Martin para casa e cuidaram dele com dedicação. O pai de Martin acordava de duas em duas horas para virar o filho de posição na cama, de modo que ele não desenvolvesse feridas pelo corpo. Finalmente, Martin é levado para uma casa de repouso. Não havia mais nada a fazer além de esperar que a morte o levasse, segundo os médicos.

YouTube

Entretanto, Martin não morreu. E tampouco estava em estado vegetativo. Muito pelo contrário: ele despertou após dois anos de uma espécie de sono e começou a perceber tudo o que acontecia ao seu redor. Finalmente, retomou também a consciência. Infelizmente, ninguém percebia isso, pois ele não conseguia nem se mexer nem se comunicar.

Até que ele ouve de sua mãe, que pensava que o filho estava tendo a vida prolongada em vão: “Eu espero que você morra”.

Este comentário mudou tudo. Ele percebeu que precisava livrar-se de ideias ruins e começar a pensar positivamente. Que precisava retomar o controle de seu corpo e as rédeas de sua vida - também por sua mãe, que ele consegue entender perfeitamente, uma vez que ela não sabia que ele estava consciente.

YouTube

Ele aprende a reconhecer as horas de acordo com a posição do sol, reage a testes e identifica e segue objetos com os olhos. Os médicos logo percebem que “tem alguém em casa” em sua cabeça. Ele vai ficando cada vez mais forte, consegue sentar na cadeira de rodas e começa a retomar sua vida. Até que o inacreditável acontece: ele consegue voltar a estudar. Ele encontra um emprego como técnico em computadores e posteriormente funda sua própria empresa.

Martin escreveu o livro “Ghost Story” (história de um fantasma, em tradução livre), no qual conta a sua própria história. “Eu estava lá, mas ninguém conseguia me ver. Eu era como um fantasma. Um garoto fantasma”.

Facebook

Ele perdeu a fala permanentemente e precisa de um computador para se comunicar. Isso não impediu que ele conhecesse Joana, com quem se casou. Atualmente, ele vive feliz com sua mulher no Reino Unido.

YouTube

Ninguém acreditava mais que Martin pudesse acordar. Nem os médicos e sua própria família. E no entanto, durante grande parte do tempo no qual acreditava-se que ele estava ausente, Martin estava lá. Sua história nos dá esperança, pois Martin viveu algo horrível, mas conseguiu superar todas as adversidades. Compartilhe o esforço de um homem que ficou durante vários anos prisioneiro de seu próprio corpo, e que por fim conseguiu dar a voltar por cima.

Fonte:

Bild – Martin Pistorius – Youtube – Facebook

Comentários

Também incrível