Família escreve obituário hilário em homenagem à falecida.

Ninguém gosta de pensar na morte ou fica se preocupando com o quão bem o obituário de parentes próximos deverá ser formulado. Para a maioria das pessoas, a maior preocupação é a segurança financeira dos entes queridos depois de partir. Mas não para Mary Patricia "Pat" Stocks. Essa senhora adorável faleceu com 94 anos. Porém, ela não queria que a família fizesse um obituário triste e deprimente sobre ela. Afinal, ela havia sido uma mulher divertida e bem humorada, e era assim que seu obituário deveria ser. Por isso, ela pediu à sua família que fizesse algo especial para ela após seu falecimento. 

NewsGo

Os seus filhos descreviam Mary como "maravilhosamente excêntrica". Então, eles pensaram em um obituário bem especial para ela e que a descrevesse totalmente. Aqui está um pedaço dele, que foi publicado na revista canadense Toronto Star:

"Ela deixou à sua filha e ao seu filho um monte de coisas, e eles não fazem a menor ideia do que fazer com elas. Mas se você está procurando duas televisões enormes dos anos 90, uma cegonha de cerâmica (nós achamos que é um suporte para guarda-chuva), uma torradeira (quase nova) ou mesmo um carro Oldsmobile com spoiler traseiro (ela amava pisar no acelerador ao som de Metal), 71.000 km rodados e mais 1000 funções sobre as quais nós não temos muita certeza para o que servem, então espere um tempo razoável e depois entre em contato conosco. 

Amanhã seria bom. 

Este não é nenhum anúncio, mas o obituário de uma grande mulher, mãe, avó e bisavó, que nasceu no dia 12 de maio de 1921, em Toronto. Ela deixa uma família bem estranha, da qual tinha muito orgulho. Pat era mundialmente conhecida pela falta de paciência, não guardar suas opiniões para si mesma e ter a coragem de dizer as coisas como elas eram. Ela sempre te dizia a verdade, mesmo que você não quisesse ouvir. Era a escola dos golpes duros, e sim, nós ouvimos bastante sobre como ela tinha que andar quilômetros embaixo de neve para chegar à escola.

Por dentro, ela tinha um coração de manteiga derretida, mas por fora era osso duro de roer. Seu extenso vocabulário era composto por mais palavrões do que a maioria das pessoas aprende em uma vida inteira. Ela gostava tanto de xingar quanto do seu jardim, e acredite: ela amava tirar as ervas daninhas nos usando como ajudantes. Naquela época, o trabalho infantil ainda era legal, ou pelo menos era o que ela nos dizia. 

NewsGo

Suas palavras de encorajamento, sabedoria e, às vezes, conforto, nos manteve na linha, nos ensinou a "escola dos golpes duros" e nos deu algo para passar às nossas crianças. Todos sabiam o que ela pensava de você. Ou ela gostava de você ou não gostava. Era preto no branco. Como seus filhos, nós ainda estamos tentando descobrir em qual das duas opções nós estávamos (nós sabemos que ela nos amava). 

Ela era uma mestre-cuca na cozinha. Ela acreditava em cozinhar tudo em excesso até a comida ficar igual borracha para que você nunca ficasse doente, uma vez que todos os germes eram queimados. Congelar os germes também funcionava, e por isso nas sextas-feiras os sanduíches que levávamos para a escola já estavam duros e borrachudos, mas livres de germes. Nós quatro aprendemos a usar o guardanapo. Você fingia tossir, cuspia a comida no guardanapo, e assim nascia a dieta dos Stocks. Se alguém quiser a receita de seu molho caseiro, nós aconselhamos a não fazer isso. 

NewsGo

Nós sentiremos muito a sua falta, e ela continuará vivendo nos coração de sua família. Todos os que a amavam jamais se esquecerão da sua firmeza, suas piadas, seu charme, sua graça (quando pertinente), seu amor eterno e seus cuidados. 

Ao invés de um velório tradicional, será feita uma celebração de sua vida, pois seus amigos não poderão comparecer, já que resolveram esperar por ela em frente aos portões do paraíso.

NewsGo

Por favor, fiquem atentos à sua mudança de endereço. Sua nova moradia é agora a Igreja Anglicana de São João, em York Mills, nº 19 da Don Ridge Drive. 

Se esta carta de despedida te emocionou e te fez rir, então veja também a seguinte entrevista com os filho de Mary (em inglês): 

Os filhos fizeram um obituário excelente que rendeu boas risadas, mas sem deixar de mostrar a tristeza pela perda de uma pessoa tão amada.  

Fonte:

nicerdays

Comentários

Também incrível