Primeiro casal com Síndrome de Down ainda está casado e feliz.

Maryanne e Tommy Pilling são um casal excepcionalmente feliz. Eles estão bem casados há 22 anos e passam todos os dias juntos. Mas há duas décadas, quando se casaram em Essex, na Inglaterra, eles foram alvo de críticas cruéis por causa de sua união. O motivo? Eles têm algo em comum que os distingue da maioria das pessoas.

Ambos nasceram com trissomia do cromossomo 21, também conhecido como Síndrome de Down. Eles foram o primeiro casal do mundo em que ambos tinham essa desordem genética. Na época, muitos argumentaram que eles não seriam capazes de sentir amor verdadeiro ou entender o que é o matrimônio.

Mas esses dois provaram que as críticas estavam totalmente erradas. 

22 anos depois, eles estão tão apaixonados como no dia do casamento. A irmã de Maryanne lembra do primeiro encontro dela com Tommy: "Ela chegou em casa com o maior sorriso do mundo no rosto. Ela não conseguia parar de falar sobre ele e perguntou se ele poderia vir para o jantar."

Eles namoraram por um ano e meio antes de Tommy, com um anel de uma máquina de chiclete em mãos, pedir permissão à mãe de Maryanne para se casar com a namorada. A mãe concordou, mas insistiu que ele comprasse um anel de verdade primeiro. 

Maryanne tinha sonhado desde criança com um casamento grande e e com vestido branco, e agora seu sonho se tornaria realidade com Tommy, apesar das críticas e da incerteza.  

Toda a família e amigos dos dois os apoiaram e ajudaram a preparar uma cerimônia linda. 

A reação pública não foi inteiramente negativa. Pouco depois, eles receberam cartas e mensagens de encorajamento de todo o mundo. Pais de crianças com Síndrome de Down escreveram para dizer quanta esperança a história de Maryanne e Tommy tinha lhes dado de que seus pequenos também encontrariam amor e teriam uma vida feliz. 

Agora, com 45 anos, Maryanne sabe que tomou a decisão certa. E ela se lembra muito bem de seu casamento: "Meu casamento foi o melhor dia da minha vida. Eu fiquei em choque quando Tommy me propôs, mas eu não precisei pensar duas vezes para aceitar. Tommy e eu nunca discutimos. Eu amo muito o meu marido. Ele é meu melhor amigo."

O casal vive de forma independente, mas tem os familiares como vizinhos. O melhor dos dois mundos. 

Esses dois certamente mostraram que amor é um sentimento para qualquer um. Todos merecem uma chance de ser feliz e completo! 

Comentários

Também incrível