Menina é atacada em ônibus por causa do seu short.

Maude Vallet é uma jovem estudante de 18 anos. Ela live em Toulon, França, onde está fazendo um curso preparatório de literatura. Faz um dia bonito no mês de junho e ela decide ir à praia para relaxar e se refrescar.

Depois de passar a tarde inteira no sol, ela decide ir embora e pega o ônibus para casa.

Facebook/maude.vallet1

Enquanto está sentada quieta no ônibus, cinco meninas se aproximam dela. Só depois que elas chegam bem perto de Maude, é que o drama se desenrola. As cinco meninas, que parecem ser da sua mesma faixa de idade, começam a insultá-la e atacá-la. Tudo isso porque o short que ela está vestindo é muito curto para o gosto desse grupo de jovens.

Maude então faz uma pergunta a elas: "Por que vocês estão me tratando como uma vagabunda por causa do meu short, quando um homem pode andar sem camisa pelas ruas da cidade sem ninguém dizer nada?" As meninas responderam dizendo: "Porque você é mulher, você tem que se respeitar, sua idiota."

Como ninguém faz nada para ajudá-la, Maude decide sair do ônibus bem rápido para escapar da agressividade das meninas. Mas mesmo depois, as garotas continuam a segui-la e molestá-la. Felizmente, naquele momento um homem passa por elas e pega o grupo no meio da discussão e ajuda Maude a sair daquela difícil situação.

Quando chega em casa, a jovem está tão chateada, que decide compartilhar o acontecido no Facebook:

Aqui está o post dela intitulado, "Oi eu sou uma vagabunda":

Loading Facebook Post...

Maude denuncia a terrível injustiça da qual foi vítima e certamente irá dar queixa na polícia para que seu caso seja ouvido. O post dela se tornou viral e já recebeu mais de 80.000 curtidas. Depois do post, Maude recebeu muito apoio, e uma passeata foi organizada com todos os manifestantes usando short nas ruas de Toulon para mostrar solidariedade a ela.

A demonstração de coragem de Maude pode inspirar outras meninas a não ficarem caladas depois de serem agredidas (física ou verbalmente). Este é um belo exemplo de determinação.

Comentários

Também incrível