Após nove anos, eles descobrem o segredo para um casamento forte.

Kathy Gunn mora em Michigan, EUA, e é há nove anos feliz no casamento. Um noite, enquanto discutia presentes em potencial para um casamento que estava por vir, o pensamento de Kathy recaiu sobre um presente que recebera e nunca havia sido aberto, e ainda estava dentro do closet. Nove anos antes, em seu próprio casamento, a tia-avó de Kathy havia dado aos recém-casados uma caixa branca. No cartão estava escrito: "Não abra até a primeira discussão."

Facebook/Love What Matters

Kathy ficou inspirada e escreveu as seguintes linhas no Facebook:

"Esta noite, nós colocamos as crianças na cama e meu marido e eu curtimos uma taça de vinho no nosso deck. Nós estávamos conversando sobre quão animados nós estávamos de ir a um casamento em Kalamazoo (onde nos conhecemos e frequentamos a faculdade) e discutindo qual seria o presente perfeito para os noivos. Então eu pensei no dia do nosso casamento (quase 9 anos atrás) e tentei relembrar os presentes que tiveram mais significado para mim. O engraçado? O presente que havia significado mais ainda estava dentro do armário... ainda fechado.

No dia do nosso casamento, meu marido, Brandon, e eu recebemos um presente da minha tia-avó Alison. Na caixa branca havia um cartão escrito, "Não abra até a primeira discussão". Agora, já houve várias discussões, brigas e portas batendo durante esses 9 anos. Teve até umas duas vezes onde nós consideramos desistir... mas nós nunca abrimos a caixa.

Eu honestamente acho que nós dois evitamos ter que recorrer à caixa, porque isso simbolizaria o nosso fracasso. Para nós, teria significado que nós não conseguimos fazer o nosso casamento funcionar - e nós dois somos muito teimosos e determinados para isso. Então, isso nos forçou a reavaliar certas situações. Era realmente a hora de abrir a caixa? E se essa não for a nossa pior briga? E se tiver uma pior adiante e nós não tivermos a caixa?!? Como diria o meu tio-avô Bill, "Nada é tão ruim que não possa piorar".

Esse tempo todo, nós presumimos que o conteúdo daquela caixa escondia o segredo para salvar um casamento - um truque antigo - desconhecido por nós iniciantes. Afinal, meus tios-avós estão casados há quase meio século. Então, nós pensamos que a caixa nos salvaria. E, de certa forma, salvou. Aquela caixa foi além do que minha tia-avó imaginou. Foi, de longe, o melhor presente de casamento de todos.

Por 9 anos (e três mudanças) aquela caixa ficou no alto de uma prateleira em vários armários pegando poeira, e ainda assim, ela nos ensinou sobre tolerância, entendimento, transigência e paciência. O nosso casamento se fortaleceu enquanto nos tornávamos melhores amigos, parceiros e uma equipe. Hoje, nós decidimos abrir a caixa, porque eu finalmente me dei conta de uma coisa. Eu me dei conta de que as ferramentas para manter um casamento forte e saudável nunca estiveram na caixa, elas estão dentro de nós."

É incrível o que este presente representou para este casal. Que o amor deles continue prosperando!

Comentários

Também incrível