Mãe alerta outros pais do risco da catapora: vacinem seus filhos!

É uma tristeza ver o sofrimento de uma criança. Pior ainda quando é nossa filha e não há o que a gente possa fazer para ajudá-la. Mas tudo fica ainda mais triste quando sabemos que a causa desse sofrimento poderia ter sido evitada se houvesse uma maior conscientização da população sobre a importância de vacinar seus filhos.

Camille Echols viveu momentos de muita angústia com sua filha Ashley, de 11 anos. O que mais preocupava Camille era que ela não poderia imunizar sua filha. Isso não seria um problema se a vacinação em massa da população fosse levada a sério por todos, porém há um movimento anti-vacinas que cresce muito atualmente nos Estados Unidos, onde ela mora, e também em diversas outras partes do mundo.

Por causa disso, Camille escreveu sobre o que aconteceu com Ashley, numa tentativa de alertar aos não-adeptos da vacinação sobre o risco que eles impõem não só aos próprios filhos, mas também aos filhos dos outros:

Diz Camille: "Eu tenho ficado quieta nas mídias sociais sobre esse movimento 'anti-vacinas'. Já vi memes espertinhos dizendo 'por quê meu filho não-vacinado seria uma ameaça ao seu filho vacinado se você tem tanta certeza de que ela funcionam?'. Bom, AQUI está o porquê. Tem gente que não pode tomar vacina, como a minha filha, que teve um transplante de rim quando tinha dois anos. Ela tomou a primeira dose contra catapora, mas foi impedida de tomar a segunda porque ela não desenvolveu imunidade e, se tomasse, ela pegaria a doença em vez de combatê-la."

"Ela esteve no mesmo ambiente que uma criança com catapora este final de semana e agora estamos na sala de emergência do hospital. Ela está passando por exames, recebendo injeções de anticorpos e então teremos que esperar para saber o que o infectologista vai dizer. O período de incubação da catapora é de 7 a 21 dias. Então, mesmo fazendo tudo isso, ela ainda pode ficar doente nas próximas 3 semanas, o que significaria uma internação imediata para remédios antivirais intravenosos. E ela pode ficar muito muito doente por causa disso."

Por favor, se algum de vocês acredita que sua filha vai ficar autista por causa de vacinas, POR FAVOR informe-se. Não há sequer um estudo decentemente feito que tenha chegado a essa conclusão. E a escolha de não dar vacina coloca crianças como a minha filha em risco. E ela já passou por MUITA coisa. E pelo menos esta aqui poderia ter sido evitada."

Diante da repercussão do caso, Camille esclareceu alguns pontos de seu post inicial: "Eu nunca disse que a criança com catapora não tinha sido vacinada, isso é irrelevante. O fato de doenças como a catapora, coqueluche, sarampo e outras doenças praticamente erradicadas anos atrás terem voltado é um resultado direto de uma grande parte da população ter decidido não vacinar seus filhos sem haver uma pesquisa intensa para apoiar essa decisão".

Felizmente, Ashley parece recuperada e fora de perigo. Camille postou uma foto em que agradecia pelo apoio que recebeu.

Força, Ashley! Torcemos para que sua recuperação seja completa!

Comentários

Também incrível