Jovem dá lição de autoestima ao responder carta grosseira.

Michelle Thomas é uma jovem mulher que aprecia a vida. Ela conheceu Simon através de um aplicativo de encontros e ambos saíram. Eles passaram uma noite maravilhosa com risadas, boa conversa e um apetitoso jantar.

Michele estava flutuando, e já na noite seguinte recebeu uma mensagem de Simon. Mas quase caiu para trás ao ler ISTO:

"Olá, Michelle, perdão, estive super ocupado no trabalho hoje, querida.

Obrigado pela noite maravilhosa ontem. Eu realmente gostei da sua companhia e te adorei. Você é extrovertida e engraçada e exatamente o tipo de garota que eu gostaria de sair se meu corpo e minha mente deixassem. Mas eu temo que não.

Eu não vou te fazer de trouxa. Eu te adoro pra cara… e acho que você é a menina mais bonita que eu já conheci. Mas eu gosto de pessoas mais magras.

Superficial? Não é para ser. É a mesma reação que você tem quando você lê um ótimo escritor ou vê uma imagem fantástica ou escuta uma música que você ama, tem aquela reação imediata que faz você querer mais.

Então, enquanto eu estou muito excitado pela sua mente, seu rosto, sua personalidade (e realmente, realmente estou), eu não posso dizer o mesmo do seu corpo. Então eu posso sentar e flertar e ter a noite mais incrivelmente divertida de todas, mas eu tenho esse sentimento terrível que quando você se despir meu corpo vai me deixar na mão. Eu não quero que isso aconteça, baby. Eu não quero ficar lá deitado do seu lado e você me perguntando porque eu não consigo ficar duro.

Existem certos gatilhos que atiçam minha imaginação e sua perspicácia e inteligência são o começo daquele processo que inevitavelmente acabaria no quarto. Com apenas um resultado…

Eu estou tão desapontado comigo, Michelle, porque eu não me sinto assim com ninguém há tempos, mas estou tentando ser honesto com você sem parecer um completo idiota.

Nós poderíamos ser amigos fantásticos, poderíamos flertar e fazer piadas e adorar um ao outro… uau… eu casaria com você em um instante se você fosse pequena e magrinha porque o que você tem nessa sua mente é incrivelmente único e eu realmente amo isso.

Eu acho que o que eu estou tentando dizer é que eu estou tentando evitar uma dor maior no futuro ao te dizer agora que eu não tenho que passar por essa vergonha. Eu sou um homem… com toda a luxúria e falhas de um homem e eu conheço meu corpo e suas necessidades. Por favor tente me perdoar. Eu te adoro. Beijos."

Mas como Michelle Thomas reagiu à carta é simplesmente genial. Leia você mesmo:

"Caro homem que conheci no Tinder,

Eu estava em outro encontro quando recebi sua mensagem. Ele voltou do banheiro e me encontrou em uma banheira de lágrimas. Ele foi amável, mas ficou desconcertado e não entrou em contato desde então, curiosamente.

Você não precisa estar a fim de mim. Todos nós temos um bom amigo para quem olhamos com pesar e pensamos: “você é amável, mas você simplesmente não me excita”. Nós desejamos que estivéssemos atraídos por eles, mas nossos corpos e cérebros não funcionam desse jeito. E está tudo bem.

O que não está bem é o fato de que, após algumas horas na minha companhia, você perca o tempo para escrever essa mensagem absolutamente desnecessária e que ninguém pediu. Não fica devendo nada para um sádico. Seu tom é açucarado e condescendente, mas os detalhes forenses nos quais você descreve seu nojo pelo meu corpo é grotesco. O único objetivo na sua escrita é me machucar.

E eu tenho vergonha de dizer que, por alguns momentos, funcionou. Você mexeu com um medo dormente que todas as mulheres que já foram adolescentes têm - não importa o quão engraçada você seja, o quão esperta, gentil, apaixonada, leal, determinada, aventureira ou vibrante - se você tem um grama de sobrepeso ninguém nunca te achará atraente.

Eu gosto da minha aparência. Eu não me pareço com Charlize Theron, e tudo bem - eu me pareço comigo e gosto de mim (tenho certeza que eu gostaria da Charlize Theron também se algum dia eu a conhecesse. Eu escuto coisas boas).

Você pode pensar que todas as minhas fotos de perfil tentam esconder minha gordura (porque os homens só postam sempre suas piores fotos, ahan). Mas eu acho que elas me representam bem. E eu sou bem honesta sobre quem eu sou: eu me descrevo como alguém que adora pizza e incluo links para a minha página no Instagram, onde tenho fotos de bikini que tirei no meu aniversário de 30 anos. Eu gosto de pensar que pareço uma mulher feliz e confiante. Mas será que essa é justamente a razão pela qual você me escolheu? Você me viu e pensou “ela tem uma opinião muito alta sobre si mesma, ela precisa de alguém que a traga para o chão?” Eu preciso perguntar - todos sabemos que a Internet é um lugar perigoso para mulheres com opinião (eu descobri isso pela primeira vez quando me aventurei a responder a um daqueles detestáveis comerciais).

Eu mostrei sua mensagem a amigos que expressaram choque, horror e vergonha por sua causa, e um desejo de te machucar fisicamente. Um amigo me disse que eu tenho uma bunda admirável, “ainda que incasável”. Eu ri com eles. Depois chorei com meu grupo de vigilantes do peso. Isso mesmo! Vigilantes do peso! Você vê, eu já SEI que estou acima do peso. Eu posso dizer exatamente o quão acima do peso eu estou: 9 quilos. Eu já perdi 7 e ainda tenho um pouco mais para perder. Eu estou feliz com isso. Eu vou perder, com segurança e saúde. Isso significa que eu não posso amar e aproveitar meu corpo? De jeito nenhum!

Eu nunca vou ver ou ouvir falar de você de novo (você pode sentir a necessidade de responder a essa postagem. Por favor, não. Não há nada que você possa dizer que me fará pensar que você não é uma desgraça para o seu gênero).

O que realmente me preocupa, a verdadeira razão pela qual estou respondendo isso publicamente, é que você tem uma filha de 13 anos. Uma ilustradora talentosa que coleciona quadrinhos de Mangá e que quer visitar o Japão o mais rápido possível.

Eu quero que você encoraje sua filha a amar, aproveitar e cuidar do corpo dela. Ele pertence a ela e apenas a ela. Elogie a inteligência e a criatividade dela. Apoie-a a se apoiar e não ter medo. Dê a ela as ferramentas para criar um senso de autoestima à prova de bombas para que se (eu serei gentil, eu direi “se”) um dia um homem pequeno, infeliz tente corroer isso ela possa responder como eu.

Simon.

Beije.

Minha.

Sofisticadamente.

Incasável.

Bunda.

P.S.: “Pequena e magrinha”? JESUS CRISTO, isso é doente.

P.P.S.: Você não tem 1,80m.”

Uau. Depois dessa troca de palavras eu inicialmente fiquei boquiaberto.

Simplesmente genial como esta jovem mulher responde e se relaciona com seu corpo. Embora tenha gente dizendo que ele só foi sincero…

Se você também tem uma opinião forte sobre esta história, diga-nos o que você pensa nos comentários. Ninguém ficará impassível com essa surpreendente troca de mensagens.

Comentários

Também incrível