Depois de uma descoberta incrível durante um passeio, casal volta para casa multimilionário.

Quando um casal do norte da Califórnia saiu para passear com o cachorro como sempre fazia, eles não tinham ideia de que suas vidas mudariam para sempre. 

O casal, que prefere permanecer no anonimato, aproveitou o bom tempo para curtir o sol com o cão. Eles estavam passeando pela sua propriedade, pelo caminho de costume, quando de repente notaram algo que nunca tinham visto.  

Na terra embaixo de sua árvore, eles encontraram uma lata velha enferrujada. Talvez uma chuva forte tivesse levado parte do solo onde ela estava enterrada. 

Youtube/ABC News

A mulher pegou a lata velha. Muito enferrujada e coberta de musgo, o recipiente era surpreendentemente pesado. Curioso, o casal removeu a tampa enquanto voltava para casa. Dentro dela, eles viram algo metálico cintilando entre a ferrugem: a lata estava cheia de moedas de ouro. 

O casal correu de volta ao local e começou a cavar. Depois de um tempo, eles encontraram muitas outras latas cheias de moedas. 

Youtube/ABC News

Incertos sobre o valor das moedas, eles entraram em contato com a Kagin's Inc., uma firma especializada em moedas raras dos EUA. Os especialistas ficaram sem palavras ao verem a descoberta sensacional. 

As moedas foram forjadas no século 19 e estão em condições excelentes. Quando o ouro foi descoberto na Califórnia, em 1848, o estado começou a atrair garimpeiros e caçadores de tesouro. Esse período ficou conhecido como a Corrida do Ouro da Califórnia. Alguém dessa época deve ter enterrado toda sua fortuna em latas de metal embaixo daquela árvore. 

Youtube/ABC News

As moedas valiam uma fortuna. O tesouro incluía moedas extremamente raras que podiam valer um milhão de dólares cada. 

No total, a descoberta do casal valia cerca de 10 milhões de dólares (aprox. R$ 35 milhões). 

Você pode ver a história completa no vídeo a seguir (em inglês):

Que descoberta de conto de fadas! A história desse casal mostra como a atenção aos detalhes pode ser ricamente recompensada. Nunca se sabe o que você encontrará, caso olhe mais de perto. 

Fonte:

Uplift

Comentários

Também incrível