Ela aceitou ajudar o bebê de outra mulher. Mas o que ela postou no Facebook causou revolta por toda a Internet.

Rebecca Wanosik, de Missouri (EUA) e seu marido, Anthony, são pais de seis filhos, incluindo um bebê que ainda está amamentando. No final de setembro, o casal conseguiu um tempinho para jantar junto numa sexta-feira à noite, coisa rara e complicada para quem tem muitas crianças em casa. Foi nesse dia que a norte-americana recebeu uma mensagem de uma amiga pedindo uma ajuda especial.

Ela pediu para Rebecca amamentar uma bebê porque a mãe estava passando por uma cirurgia.  Ela não conhecia a mãe da menina, mas não hesitou em ajudar, amamentando a bebê junto com o seu filho. Os dois bebês, mais do que felizes em compartilhar, até juntaram suas pequenas mãos protagonizando um momento muito doce. Rebecca não resistiu e tirou esta foto que postou no Facebook e que, rapidamente, se tornou viral.

Em português:

"Então, sexta-feira passada, enquanto eu decorava abóboras e fazia um bolo, eu recebi uma mensagem aleatória de uma das minhas amigas perguntando se eu podia amamentar a bebê de uma desconhecida. Ela tinha alguma dúvida? A mãe da bebê estava passando por uma cirurgia e a bebê era amamentada exclusivamente no peito e recusava a mamadeira. Quando a bebê chegou dava para ver que ela estava com fome e exausta e só precisava de um pouco de leite. Eu fiz o que eu espero que qualquer pessoa faça pelo meu filho em tempos de desespero. Eu alimentei a bebê de uma desconhecida. Eu fiquei tão surpresa de quantas pessoas acharam estranho, ou antinatural. Eles são peitos, eles foram feitos para alimentar bebês. E, também, caso alguém tenha esquecido, eles são meus, então eu tenho bastante certeza do que acontece com eles. Independente disso, eu tirei uma foto incrível amamentando esses dois bebês juntos e isso mostra que bebês com fome não se importam, eles só querem ser alimentados."

O post recebeu uma resposta mista dos usuários. Alguns descreveram as imagens como sendo belas, outros insinuaram que o que ela tinha feito era estranho ou antinatural. Até o Facebook reagiu devido aos vários relatos de que o post violava as normas comunitárias desta rede social, desativando a conta de Rebecca. Mas após analisar a situação, o Facebook decidiu reativar a conta e assumir o erro. As imagens permanecem na página.

O tema amamentação é sempre muito controverso mas a atitude de Rebecca foi altruísta e muito importante para a bebê da outra mulher. Você faria o mesmo? O que você pensa sobre este tema?

Comentários

Também incrível